Coescritor de Rebel Moon, de Zack Snyder, responde comparações com Star Wars

Capa da Publicação

Coescritor de Rebel Moon, de Zack Snyder, responde comparações com Star Wars

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Rebel Moon – parte 1: A Menina do Fogo é o novo filme de Zack Snyder, um diretor que tem uma legião de fãs que acompanha todos os seus lançamentos. O longa lançado pela Netflix não foi muito elogiado pela crítica e entre as reclamações está o fato do universo ser bem derivado de outras produções Sci-fi, principalmente Star Wars. Em entrevista à Variety, o coescritor do filme, Kurt Johnstad comentou sobre as comparações com o universo criado por George Lucas.

Na entrevista Johnstad disse:

“É impossível não ser comparado com Star Wars, mas eles são mundos diferentes. Nós tentamos fazer coisas muito diferentes. Eu tenho um grande respeito por George Lucas e tudo que ele fez durante 50 anos. Ele mudou a forma de todo o gênero, então nós não podemos dizer que não fomos afetados ou não absorvemos algumas lições dessas experiências. Seria falso e estaríamos mentindo. A ideia é, se tivéssemos nossa própria oportunidade – assim como George foi um completo rebelde – como nós podemos fazer a mesma coisa no nosso tempo? Isso não é uma obrigação, é só algo tipo: ‘Como eu posso escrever a história mais provocativa, inspiradora, interessante e com várias reviravoltas?’ George utilizou a Jornada do Herói de Campbell, assim como nós. Essa é a história de Kora e ela é o coração do filme.”

Kurt Johnstad disse que é impossível que Rebel Moon não seja afetado por Star Wars

Rebel Moon era inicialmente uma ideia de Snyder para um filme de Star Wars, que nunca viu a luz do dia, então o diretor decidiu transformar em algo original, criando o seu próprio universo. Durante a entrevista Johnstad foi perguntado sobre a recepção negativa do filme, respondeu que não leu nenhuma crítica sobre Rebel Moon, já que não tem o costume de ler críticas.

Rebel Moon – parte 1: A Menina do Fogo mostra um universo comandado pelo Mundo Mãe que espalha terror e medo pelo universo. A protagonista do longa é Kora, uma ex-integrante do Imperium, o exército do Mundo Mãe, que parte à procura de lutadores habilidosos para proteger a lua de Veldt. O filme é só a primeira parte desta história onde a segunda, chamada de Rebel Moon – parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, está prevista para estrear na Netflix no dia 19 de abril de 2024.

Confira também: