Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder, estreia com média de aprovação baixíssima no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder, estreia com média de aprovação baixíssima no Rotten Tomatoes

Por Leo Gravena

Em breve estreia na Netflix o novo filme do diretor Zack Snyder: Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que também já conta com uma continuação intitulada Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, acaba de ter suas primeiras críticas divulgadas antes de estrear no streaming da Netflix. Confira o que a crítica especializada está dizendo sobre o filme e sua média de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com uma média de aprovação de 17% no momento da publicação, Rebel Moon  estreou no agregador de críticas com 24 textos contabilizados, e apenas quatro deles sendo positivos. A maior parte da crítica não gostou do trabalho de Snyder, com os principais pontos citados sendo o tom derivativo e as diversas tramas apresentadas na história.

Rebel Moon estreou com 9% de aprovação no Rotten Tomatoes, nota foi alterada após novas críticas serem adicionadas no agregador.

O que a crítica especializada está falando sobre Rebel Moon?

David Ehrlich, do Slash Film, descreveu o filme como “terrível”, dizendo:

“134 minutos de um tédio agonizante que são interrompidos apenas pela tristeza causada pelo desperdício do talento de todos os envolvidos – que tentam tirar um pouco de valor criativo de imagens pré-existentes que nunca pareceram tão vazias até Snyder tentar torná-las únicas. É o equivalente cinematográfico de um NFT.”

Hanna Flint, do IGN Movies, declarou:

“O épico espacial de Zack Snyder decepciona com um roteiro derivativo e remendado, sequências de ação medíocres e uma história superficial”. 

Já Neil Smith, do Total Film, foi um dos poucos a elogiar o filme, dizendo:

“O projeto de paixão de Snyder corre o risco de subsumir em sua própria auto-importância, mas entrega caos bombástico e visuais grandiosos aos montes”. 

David Rooney, do Hollywood Reporter, também não se impressionou com o longa:

“Essa é uma colcha de retalhos louca e derivativa carregada de tantas tramas que poderia preencher um buraco negro, mas apenas os personagens mais fracos fazem qualquer coisa”. 

Nick Schager, do The Daily Beast, declarou:

“A tentativa mal concebida de tentar criar um novo Snyderverso fora desse universo é simplesmente uma imitação vestida na assinatura estilística do diretor”.

Kristy Puchko, do Mashable, se inspirou no diretor ao fazer uma referência a Star Wars, dizendo:

“Tem algo de muito traiçoeiro em um filme ruim que tem tantas coisas doidas nele. Nas palavras do Almirante Ackbar, ‘É uma armadilha.'”

Sofia Boutella como Kora, a protagonista de Rebel Moon

 

A sinopse do filme diz:

“Em um universo controlado pelo governo corrupto do Mundo Mãe, a lua de Veldt é ameaçada pelas formas do Imperium, o exército do Mundo Mãe controlado pelo Regente Balisarius. Kora, uma antiga integrante do Imperium que busca redenção por seu passado como líder de um governo opressivo, entra em uma jornada para recrutar vários guerreiros ao redor da galáxia para enfrentar o Mundo Mãe e suas forças antes que eles retornem ao planeta.”

O filme é estrelado por Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Bae Doona, Staz Nair, Jena Malone, Stuart Martin, Ed Skrein, Cary Elwes, Ray Fisher, Corey Stoll e Alfonso Herrera.

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro na Netflix. O segundo filme estreará em 19 de abril de 2024.