Zack Snyder diz que versão do diretor de Rebel Moon é um “filme diferente”

Capa da Publicação

Zack Snyder diz que versão do diretor de Rebel Moon é um “filme diferente”

Por Leo Gravena

Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder, estreia em breve na Netflix. O filme já fez algumas exibições e não teve  uma boa recepção da critica especializada. Porém, em uma nova entrevista o diretor garantiu que a versão do diretor do longa será diferente do filme normal.

Em entrevista com a Associated Press, Zack Snyder falou sobre as versões de diretor dos seus filmes, lembrando que o único que não pode refazer foi Sucker Punch. Ao falar do seu corte de Rebel Moon, o diretor disse que é quase como se fosse uma versão alternativa da obra:

“Eu quase acho que a versão do diretor de Rebel Moon é uma versão de realidade alternativa, é quase dois…  Não é uma versão estendida desse filme, é quase que um filme diferente, um universo diferente em que esse filme existe.”

“O motivo para isso é que é uma coisa tão filosófica trabalhar na versão do diretor antes de finalizar essa versão. Todos os meus cortes de diretor existiram porque era demandado de mim tirar coisas do filme” disse o diretor, explicando que a questão dessa vez foi que o filme deveria ter classificação PG-13 nos EUA, o equivalente a classificação indicativa de 12 ou 14 anos no Brasil.

Por esse motivo, enquanto a versão normal de Rebel Moon possui menos sangue e violência, a versão do diretor não deve economizar nesse aspecto. Um projeto “dessa escala e custo, não é responsável ter essa demanda”, disse Snyder, revelando que foi ideia da Netflix tornar a versão R-Rated (ou para maiores de 16/18 anos) sua “versão do diretor”.

Versão do Diretor de Rebel Moon é um filme diferente, diz Snyder

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro na Netflix. O segundo filme estreará em 19 de abril de 2024. O filme é estrelado por Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Bae Doona, Staz Nair, Jena Malone, Stuart Martin, Ed Skrein, Cary Elwes, Ray Fisher, Corey Stoll e Alfonso Herrera.