Ben Affleck revela como seria o Exterminador em seu filme cancelado do Batman

Capa da Publicação

Ben Affleck revela como seria o Exterminador em seu filme cancelado do Batman

Por Gabriel Mattos

Antes de Matt Reeves assumir o projeto estrelado por Robert Pattinson, The Batman seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck, o Homem Morcego dos filmes de Zack Snyder. O astro acabou abandonando o longa após suas traumáticas experiências com as filmagens da Liga da Justiça de Joss Whedon, ainda no início do planejamento. Em entrevista ao The Direct, Affleck explicou como pretendia usar o Exterminador em seu filme.

Com uma breve participação em Liga da Justiça, apenas para sugerir o seu retorno no futuro, o vilão seria vivido por Joe Manganiello, o Flash Thompson do Homem-Aranha de Tobey Maguire. O personagem descobre a identidade secreta de Bruce Wayne, o que daria início a trama do longa solo de Affleck.

Segundo o diretor, seu filme evitaria introduzir uma grande gama de vilões da galeria do vigilante, como nos grandes clássicos, para trazer uma abordagem mais focada no Exterminador. Em sua opinião, o mercenário funcionaria melhor em uma história com “um único vilão massivo que é tão formidável que você simplesmente não consegue imaginar como o seu protagonista vai superá-lo.”

“Na época, eu estava tentando aprimorar e focar no Exterminador e mergulhar fundo nos detalhes para fazê-lo parecer tão impressionante quanto eu sentia que a oportunidade permitia. Esse é o único detalhe que eu tenho para você,” revelou Affleck.

No final, Charada foi escolhido como o novo vilão do filme do Batman, interpretado por Paul Dano. O filme foi elogiado por seguir uma abordagem semelhante a descrita por Affleck, representando o personagem como um verdadeiro psicopata.

O Batman de Ben Affleck voltará aos cinemas uma última vez dia 15 de junho com a estreia de The Flash.

Leia também: