Artista recria meme envolvendo Barbie e Oppenheimer como um anime clássico dos anos 90

Capa da Publicação

Artista recria meme envolvendo Barbie e Oppenheimer como um anime clássico dos anos 90

Por Nick Narukame

O lançamento simultâneo dos filmes Barbie e Oppenheimer na quinta-feira passada (20) deu muito o que falar. Diversos memes foram produzidos na internet brincando com a situação, e a artista @hanavbara não ficou de fora, recriando a piada que tomou conta das redes sociais nos últimos dias no melhor estilo de um anime dos anos 1990.

Como Oppenheimer trata de um tema histórico e considerado “mais preto e branco” por alguns e Barbie já seria algo mais tingido de cor de rosa naturalmente, o meme se tratava de retratar exatamente assim os possíveis compradores de cada um desses filmes, invertendo-os vez ou outra.

Na arte, no entanto, podemos ver Ken e Barbie coloridos, com sorrisos largos e olhos brilhantes pedindo um ingresso para ver o filme que estrelam, enquanto o protagonista do outro filme solicita uma entrada para assistir seu próprio longa. Confira abaixo:

Artista recria meme de “Barbienheimmer” como anime dos anos 90.

Oppenheimer é dirigido por Christopher Nolan e se baseia na história real do físico J. Robert Oppenheimer, que trabalhava na equipe do Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. O protagonista é vivido pelo ator Cillian Murphy e, em seu primeiro fim de semana de estreia, o longa arrecadou US$ 80,5 milhões no mercado americano.

Já Barbie é protagonizado por Margot Robbie e segue os passos da boneca mais famosa do mundo em uma aventura repleta de críticas sociais para consertar ela mesma e, posteriormente, a Barbielândia. O filme já é considerado um fenômeno mundial, tendo arrecadado US$ 155 milhões em seu primeiro fim de semana de exibição só nos Estados Unidos.

Ambos os filmes estão disponíveis em cinemas de todo o país.

Mas e você? O que achou da arte? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: