Oppenheimer: Fãs notam erro histórico no novo filme de Christopher Nolan

Capa da Publicação

Oppenheimer: Fãs notam erro histórico no novo filme de Christopher Nolan

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Oppenheimer, o novo filme de Christopher Nolan, adapta a história real de J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, durante o desenvolvimento da primeira bomba atômica e está sendo bem elogiado pela crítica. Mas apesar de suas fidelidades, o longa apresenta um erro histórico em uma das cenas da produção que foi notado pelo usuário do Twitter Andy Craig.

Em uma das cenas onde todos estão aplaudindo o personagem de Cillian Murphy, algumas pessoas estão balançando a bandeira dos Estados Unidos que apresenta 50 estrelas. Mas como o filme se passa em 1945 era para conter somente 48, já que na época, Alasca e o Havaí não eram considerados estados do país, algo que só aconteceu por volta de 15 anos depois. Apesar de ser um detalhe que pode passar despercebido por muitos, o momento acabou rendendo algumas piadas dos internautas, além da surpresa do olhar afiado de alguns usuários.

Cena de Oppenheimer traz bandeira dos Estados Unidos com 50 estrelas, onde devia ter somente 48

Oppenheimer é o primeiro filme de Nolan com a Universal, depois que encerrou seu contrato com a Warner pela decisão de lançar Tenet em seu serviço de streaming durante a pandemia. Ele foi lançado no mesmo dia de Barbie, o que fez com que ambos virassem uma piada na internet, com diversas pessoas indo assistir os dois longas no mesmo dia. A produção apresenta um elenco de peso, que tem além de Murphy como o protagonista, Robert Downey Jr., Rami Malek, Emily Blunt, Florence Pugh e vários outros nomes.

Confira também: