Quem é Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos?

Capa da Publicação

Quem é Vicência Santos, personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com a estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, muitos fãs brasileiros estão curiosos para saber como o Brasil foi representado nas telonas. Grande parte desse interesse vem, especialmente, da personagem Vicência Santos, que é interpretada pela atriz brasileira Maria Fernanda Cândido. Mas quem é a bruxa na trama?

Uma das novidades deste terceiro filme da franquia envolve a apresentação de bruxos internacionais, como a própria Vicência Santos, que é uma bruxa brasileira e ministra do Ministério da Magia do nosso país tropical.

No enredo do longa, ela aparece concorrendo a uma posição como Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos. Além disso, a personagem está sempre acompanhada de apoiadores fervorosos e que sempre demonstram total suporte de sua candidatura.

Bandeira com a imagem de Vivência Santos, no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

No filme, Vicência Santos está concorrendo às eleições da Confederação de Bruxos Internacionais.

Embora sua participação seja pequena, Vicência acaba ganhando um destaque maior no final do filme, quando vence as eleições. Isso acontece depois que ela é escolhida pelo Qilin, uma criatura mágica capaz de encontrar alguém com um coração puro.

Infelizmente, devido à pandemia de coronavírus, não tivemos a oportunidade de ver mais do Brasil em Os Segredos de Dumbledore. Logo, teremos que esperar os próximos capítulos dessa jornada para descobrir mais a respeito da personagem de Maria Fernanda Cândido, caso a franquia consiga vencer todas as controvérsias nas quais está envolvida.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: