Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Maria Fernanda Cândido fala sobre trabalhar no filme

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Maria Fernanda Cândido fala sobre trabalhar no filme

Por Melissa de Viveiros

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore promete trazer grandes inclusões ao elenco da franquia, tanto por meio de personagens conhecidos pelos fãs de Harry Potter, quanto por outros criados originalmente para o filme. Em um elenco cheio de estrelas, o Brasil ganhou uma representante por meio da atriz Maria Fernanda Cândido, que contou um pouco sobre sua experiência em entrevista.

Falando ao site 29 HorasCândido disse que sua participação no longa foi recebida com entusiasmo também por sua família, com seus filhos contentes por seu papel na obra:

“Foi a primeira vez que meus filhos se despediram de mim alegres, diziam ‘vai lá, mamãe’, felizes”, ela comentou.

Sobre o papel de Vicência Santos, uma bruxa que deve concorrer pelo cargo de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos no filme, a atriz revelou que não tinha muitos detalhes sobre o papel quando fez o teste. Ainda assim, ser escolhida foi motivo de alegria para ela e sua família:

“Não imaginava! Quando fiz o teste, ainda não sabia ao certo como seria o roteiro e o papel, foi uma grande alegria! Os filmes já faziam parte da nossa família, da nossa história, e a Vicência é muito potente, representa os bruxos do mundo latino, fala um pouco com todos nós”, Cândido contou.

Maria Fernanda Cândido será Vicência Santos no terceiro filme de Animais Fantásticos.

Além do novo Animais Fantásticos, atriz será parte de outros projetos internacionais ao longo do ano. Entre eles, há o longa italiano Bastardos a Mão Armada, bem como o filme Vermelho Monet, filmado em Lisboa, Paris e Londres. Falando sobre as idas e vindas causadas pelos projetos, Cândido disse:

“Tenho uma mala de mão sempre pronta”, contou, e continuou, falando sobre suas duas residências, em Paris e em São Paulo: “Mas nos últimos tempos, por causa de todos esses projetos, tenho ficado pouco em cada uma delas.”

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia dia 8 de abril, somente nos cinemas.

Veja também: