Thunderbolts: Filme focado nos vilões do Universo Cinematográfico Marvel está em desenvolvimento

Capa da Publicação

Thunderbolts: Filme focado nos vilões do Universo Cinematográfico Marvel está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

Após anos de rumores e teorias sobre um possível filme dos Thunderbolts no Universo Cinematográfico Marvel, o projeto finalmente está em desenvolvimento. Segundo o Deadline, a Marvel Studios realmente está produzindo um longa da equipe de vilões, trazendo Jake Schreier (Robot & Frank) como diretor e Eric Pearson (Viúva Negra) como roteirista.

Maiores detalhes sobre o filme não foram divulgados. Tudo que o Deadline afirma é que a produção girará em torno de um grupo de supervilões que cumprem missões para o governo. Ainda não há uma lista definitiva de quais personagens estarão na equipe, uma vez que o filme continua sendo desenvolvido.

Apesar disso, o Deadline lista Barão ZemoYelena BelovaFantasmaTreinadoraAbominávelAgente Americano e o Soldado Invernal como possíveis candidatos para o filme.

De acordo com o site, ainda que o desenvolvimento de Quarteto Fantástico tenha chamado atenção, a Marvel Studios tem estado focada em Thunderbolts. A apresentação feita por Schreier sobre o filme conquistou os executivos do estúdio, garantindo que a direção ficasse em suas mãos.

Thunderbolts já reuniu muitos vilões e anti-heróis dos quadrinhos

Nos quadrinhos, os Thunderbolts surgem na década de 1990, sendo um grupo composto por vilões da Marvel. Barão Zemo, cansado de ser derrotado pelos Vingadores, decide reunir outros integrantes do grupo vilanesco Mestres do Terror, lhes dando novas identidades “heróicas” para que eles continuassem sua vida no crime, ainda que de forma discreta.

Com o passar dos anos, os Thunderbolts acumularam diversas formações. A equipe já foi formada por vilões em um programa de reabilitação e mercenários, dependendo de suas versões. Independente das mudanças uma coisa sempre se manteve presente: este é um grupo moralmente cinzento e que não faz atos normais de heroísmo.

Desde a chegada de Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal, os fãs especulam que ela estaria formando sua própria versão anti-heroica dos Vingadores. Isso porque ela recrutou o Agente Americano e tentou fazer com que Yelena Belova matasse o Gavião Arqueiro.

Valentina já começou a reunir vilões e anti-heróis no MCU…

Será que a Val vai ser a responsável por reunir os Thunderbolts? Só aguardando para saber!

Veja também: