The Flash: Por que a Warner não vai substituir Ezra Miller apesar das polêmicas?

Capa da Publicação

The Flash: Por que a Warner não vai substituir Ezra Miller apesar das polêmicas?

Por Gus Fiaux

No ano que vem, teremos o lançamento de The Flash, novo filme da DC Comics que promete ser um grande evento, ainda mais por se tratar de uma adaptação de Ponto de Ignição, famosa saga dos quadrinhos. No entanto, o filme está sendo ofuscado pelas polêmicas de seu astro principal, Ezra Miller.

Há algumas semanas, Miller foi preso no Havaí duas vezes. Na primeira, ele teria ameaçado matar um casal. Depois, ele foi preso por agressão, após ter jogado uma cadeira em uma mulher. Além disso, outras polêmicas sobre o ator tem vindo à tona, desde acusações de plágio ao antigo incidente na Islândia, onde ele teria estrangulado uma fã.

Tudo isso tem criado muita tensão entre os fãs, com várias petições para que o ator deixe o papel e seja reescalado mesmo após ter concluído as filmagens de The Flash. Porém, em um novo artigo publicado pela Variety, temos os indícios do porquê a Warner Bros. não quer fazer isso.

Filme solo do Flash começará após os eventos de Liga da Justiça e trará de volta dois Batman: Michael Keaton e Ben Affleck.

O artigo explana que, se fosse para chamar um novo ator e refazer as cenas de Barry Allen, o filme inteiro teria que ser regravado, já que Miller aparece em quase todas as cenas. Fontes próximas ao estúdio dizem que isso não é, de forma alguma, “uma proposta realista“, e que os custos para o estúdio seriam sem precedentes.

Isso faz bastante sentido – ainda mais se levarmos em conta que Liga da Justiça, o filme de 2017, teve refilmagens extensas que custaram milhões ao estúdio, o que resultou em um fracasso retumbante nas bilheterias – e mais gastos para o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, o corte do diretor.

Além disso, há outra questão a ser analisada: o filme será lançado em junho de 2023. Ainda que tenhamos um ano até esse lançamento, seria apenas um ano para regravar toda a produção, refazer a pós-produção e ainda trabalhar em um novo marketing com um novo ator – algo que realmente pode ser uma catástrofe. Por isso, Miller fica – mas não sabemos se continuará no Universo Estendido da DC após o lançamento do filme.

The Flash está previsto para chegar aos cinemas em 23 de junho de 2023.

Abaixo, veja também: