Super Choque: Desenho prestou homenagem a um herói que a DC não permitiu usar

Capa da Publicação

Super Choque: Desenho prestou homenagem a um herói que a DC não permitiu usar

Por Nick Narukame

Super Choque animou as manhãs de muitas pessoas enquanto foi exibido no canal de TV aberta SBT. O que pouca gente sabe é que, na verdade, o desenho queria prestar algumas homenagens ao herói Raio Negro, da DC Comics, em seus episódios, mas a ideia foi vetada pelo criador do personagem.

Apesar da proibição, no entanto, o desenho optou por apresentar referências singelas ao herói em algumas partes. Logo no primeiro episódio, enquanto Virgil está escolhendo seu traje de herói, ele aparece usando as roupas de Vulcão Negro, personagem do desenho dos anos 1970 Super Amigos que foi criado para “parecer” Raio Negro, já que a obra também não obteve autorização de usar o herói em seus episódios.

Super-Choque provando o traje de Vulcão Negro.

Um dos trajes que Virgil experimenta é uma referência a Vulcão Negro que, por sua vez, homenageia Raio Negro que não pode ser usado no desenho dos Super Amigos.

Algum tempo depois, um episódio inteiro foi dedicado a aparição de um personagem que fazia referências claras a Raio Negro e seus bordões nas HQs. Soul Power é apresentado como um herói aposentado que se une a Super Choque em uma última aventura para derrotar seu arque inimigo Professor Menace.

Soul Power com seus poderes ativados.

Soul Power é uma clara referência a Raio Negro, na série animada.

A associação entre Super Choque e Raio Negro se dá devido a natureza parecida dos poderes de ambos os personagens que são ligados a eletricidade. Ambos também compartilham mensagens importantes na luta contra o racismo e, mesmo sem a autorização expressa do autor do primeiro herói, as homenagens a ele presentes em Super Choque jamais teriam como passar despercebidas pelos fãs dos dois personagens.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: