Capa da Publicação

10 desenhos que passaram na TV aberta e que podem ser assistidos no streaming

Por Junno Sena

Almoçar enquanto assistia Yu-Gi-Oh!, voltar correndo para casa para não perder o próximo episódio de Naruto. Uma época simples em que a maior das preocupações era a prova de matemática e não o boleto para pagar. Mas, matérias cabulosas a parte, o que deixava o dia mais divertido eram os desenhos que passavam na TV aberta.

Só que na era dos streamings, você não precisa ficar com saudades dessas produções. Por isso, separamos algumas das animações clássicas que passavam na TV aberta e que agora estão disponíveis ao alcance de um click. Lembra de todas elas? Confira a lista abaixo!

Imagem de capa do item

Kim Possible

Nada é impossível para Kim Possible. Com estilo e habilidades que iam de combate a espionagem, Kim era uma verdadeira heroína da Disney. A série contava com diversos personagens cativantes, desde Ron, Rufus e Monique, além de vilões que conseguem entreter mesmo quando são maus. Um verdadeiro clássico das manhãs de sábado na TV aberta.

Onde Assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Batman do Futuro

Batman do Futuro, definitivamente, não devia ser um desenho para crianças. Ambientado em um futuro cyberpunk no ano de 2019, nele seguimos uma Gotham soterrada com problemas de gangues e drogas. Com o retorno de diversos personagens clássicos do universo de Batman, a animação se tornou um queridinho entre os fãs da DC Comics, assim como os que não gostavam do universo da editora.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Samurai Jack

O sucesso de Samurai Jack foi imbatível. A luta de Jack contra Abu foi longa e tão instigante que fez o personagem retornar para uma batalha final em 2017. Usando forma, cor e música ao seu favor, cada episódio da animação é uma viagem psicodélica.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Meu Amigo da Escola é um Macaco

Meu Amigo da Escola é um Macaco é aquele tipo de animação que parece se perder em piadas adultas. Com personagens carismáticos e situações embaraçosas, essa animação carregava um ambiente complicado que misturava selva e escola.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

O Acampamento de Lazlo

Ainda falando sobre animações que parecem estar longe de serem apenas infantis, O Acampamento de Lazlo é do tipo de série animada em que nada faz sentido, mas tudo parece engraçado. Seguindo o clássico “animais falantes”, aqui seguimos a vida do escoteiro Lazlo em um acampamento nada convencional.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Os Jovens Titãs

Estando no hall de melhores adaptações da DC em versão animada, Os Jovens Titãs conseguiu criar seu próprio universo de heróis. Adaptando arcos famosos como O Contrato de Judas dos quadrinhos, mas com um tom jovem, os Jovens Titãs conseguiram entrar na programação da TV aberta e no coração de seus espectadores.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Avatar: A Lenda de Aang

Avatar dispensa apresentações e elogios. A animação não apenas foi um sucesso na época de lançamento como vai marcar presença como uma das adaptações em live action da Netflix. Talvez esse seja o momento certo para rever a história de Aang.

Onde Assistir: Netflix e Globoplay

Imagem de capa do item

A Vida e Aventuras de Juniper Lee

Se Kim Possible era uma das grandes heroínas da Disney, Juniper Lee era a heroína improvável do Cartoon Network. Trazendo todo um contexto de herança mágica e representatividade, A Vida e Aventuras de Juniper Lee ia além do formato episódico, conseguindo construir uma narrativa intensa.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

A abertura de Liga da Justiça é algo para ficar na memória. Seguindo figuras icônicas como Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Ajax, Superman e Batman, para muitos esse foi o primeiro contato com o universo da DC.

Onde Assistir: HBO Max

Imagem de capa do item

Yu-Gi-Oh!

Lembra das cartas do “demônio”? Asseguramos que nenhuma criança conseguiu invocar o Exódia acidentalmente, até porque era muito difícil conseguir todas as cartas para isso, mas uma boa parte sonhava com a possibilidade. Principalmente porque o anime foi uma das maiores febres da TV aberta.

Onde Assistir: Netflix

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu