10 animes que passavam na TV aberta que você pode ter esquecido

Capa da Publicação

10 animes que passavam na TV aberta que você pode ter esquecido

Por Nick Narukame

Os anos 1990 e 2000 foram muito bem servidos em termos de animações na TV aberta. Muitas pessoas conheceram o mundo dos animes e dos mangás graças a títulos famosos como Yu Gi Oh, Pokémon e Dragon Ball que eram exibidos nessa época.

Mas você sabia que esses animes mais famosos não foram os únicos a passarem na TV aberta? Com muitas pessoas assistiram a esses títulos e nem se lembram mais, mas estamos aqui para refrescar sua memória com dez dessas obras que talvez tenham caído no esquecimentos de muitos. Vamos conferir juntos?

Imagem de capa do item

Super Pig

O anime de 1995 passou aqui pelo Brasil pela FOX Kids e pela Rede Globo, contando a saga vivida por Kassie Carlen (Karin Kokubo na versão original). Uma colegial aparentemente comum que, em uma de suas idas para a escola encontra um estranho porco em seu caminho.

Acontece que o porco, na verdade, é um alienígena que entrega a menina um artefato que a permite se transformar em uma super-heroína e agora cabe a ela proteger o mundo de forças malignas, sem negligenciar o dever de casa, obviamente.

O anime encontrou seu fim com 51 episódios ao todo, estando em exibição de 1994 até agosto de 1995.

Imagem de capa do item

Dinossauro Rei

Exibido pela Rede TV!, Dinossauro Rei é um anime baseado em um jogo eletrônico de cartas desenvolvido pela Sega que conta com duas temporadas lançadas.

Na trama seguimos Max Taylor, um garoto que possui um amor gigantesco por dinossauros. Sua vida muda drasticamente quando um meteoro cai próximo de sua casa e ele vai investigar junto a seus dois amigos, Rex e Zoe, encontrando pedras que possuem o poder de reviver dinossauros através do uso de cartas específicas.

Imagem de capa do item

Medabots

Série animada futurista que era exibida pela Rede Globo que, originalmente, era um jogo da Nintendo para Gameboy.

O protagonista da vez é um menino de dez anos chamado Ikki Tenryou cujo sonho é conseguir ter um Medabots para participar do campeonato mundial de Cyberluta, mas seus pais não podem bancar seu sonho e ele acaba juntando dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado e, assim, tentar realizar sua maior vontade.

Porém, o metabot de Ikki apresenta problemas com a medalha que utiliza para funcionar, fazendo com que o garoto acredite que ele o robô está com defeito. Só que isso não poderia estar mais longe da realidade. Na verdade, a medalha adquirida por Ikki, era uma medalha muito rara, fazendo com que Metabee, seu metabot, seja bem mais especial do que o garoto pensava.

O anime foi exibido de junho de 1999 até março de 2001, contando com um total de 91 episódios ao todo.

Imagem de capa do item

Don Dracula

Anime exibido na extinta TV Manchete conta as aventuras de Dracula, sua filha Sangria e seu servo Igor, que viajam para o Japão para fugir de caçadores. Mal imaginavam eles que o Professor Gabriel Von Helsing descobriria seu novo esconderijo e decidiria eliminá-los a todo custo.

A série animada apresenta uma história de comédia com personagens já conhecidos por serem muito explorados nos filmes de terror em apenas oito episódios.

Imagem de capa do item

Princesa e o Cavaleiro

A Princesa e o Cavaleiro é um clássico dos animes shoujo, baseado no mangá de Osamu Tezuka que esteve em publicação entre janeiro de 1953 e janeiro de 1956 e esteve em exibição no Brasil pela Rede Record.

O anime conta a história de Safiri, uma princesa que, devido a uma travessura de um dos anjos do céu, recebeu um coração a mais antes de nascer na terra, sendo confundida com um menino. Mesmo depois de resolverem a confusão, seus pais tiveram de manter a farsa, anunciando-a como o príncipe regente para que pessoas malignas na linha de sucessão não exigissem o trono para si, uma vez que o futuro rei precisava ser um homem.

O anime possui 52 episódios e foi exibido entre 1967 e 1968.

Imagem de capa do item

Zorro

Anime lançado em 1996 e transmitido no Brasil pela Rede Record, reconta a história do herói mexicano nos traços típicos do mangá.

Possuindo o nome original de Kaiketsu Zorro , adaptado no Brasil para A Lenda de Zorro, a obra foi exibida originalmente entre abril de 1996 até março de 1997.

Imagem de capa do item

Popolocris

Anime baseado no jogo lançado para PlayStation de RPG lançado em 1996. A versão animada contou com 51 episódios no total e foi exibido pela Rede Globo em 2002.

Conta a história de um reino pacífico que é alvo do maligno Gamigami, um gênio da robótica que está sempre inventando planos mirabolantes e fadados ao fracasso. A trama começa quando o vilão põe em prática seu último plano, envolvendo um portal dimensional que traz a ele Hyuu e seus espíritos guardiões.

Imagem de capa do item

Saber Riders

Com uma trama futurista e espacial, Saber Riders se passa em um universo onde os terráqueos colonizaram vários planetas conhecidos como ”Nova Fronteira”. Para defender essas colônias foram criados os Cavaleiros das Estrelas que lutam para proteger os domínios terráqueos dos Vamporoms, vilões da série.

Aqui pelo Brasil o anime foi exibido pelo SBT, possuindo um total de 52 episódios.

Imagem de capa do item

Astro Boy

Astro Boy é outro clássico baseado em um mangá de Osamu Tezuka que conta as aventuras vividas por Atom, um robô construído pelo cientista Dr Tenma para substituir seu filho que havia falecido em um acidente de carro. A trama se passa em um futuro distante onde humanos e máquinas convivem normalmente.

O anime foi exibido no Brasil pela Rede Globo.

Imagem de capa do item

Ozanari Dungeon

Conhecido no Brasil como Jovens Guerreiros, o anime teve apenas três episódios lançados que foram ao ar pela Rede Record.

Ele conta a história de um trio de aventureiros de aluguel que nunca conseguem terminar um trabalho direito e estão praticamente falindo. A série foi ao ar originalmente entre 27 de setembro e 20 de dezembro de 1991.