Stranger Things 4 bate recorde de melhor estreia da Netflix

Capa da Publicação

Stranger Things 4 bate recorde de melhor estreia da Netflix

Por Nick Narukame

Stranger Things finalmente está de volta e sua quarta temporada já pode ser considerada um sucesso global. Em seu primeiro final de semana, a obra conseguiu quebrar o recorde de audiência das séries de língua inglesa, segundo os medidores internos da plataforma de streaming (via The Hollywood Reporter).

Durante o período de 25 a 27 de maio, a nova temporada de Stranger Things acumulou um total de 286,79 milhões de horas de visualização. O recorde anterior era da segunda temporada série Bridgerton, que conquistou cerca de 193 milhões de horas de visualização em seu primeiro final de semana, em março.

Nesse ritmo, não vai demorar para Stranger Things roubar o título de série em língua inglesa mais assistida no mês de estreia das mãos de Bridgerton. O drama britânico alcançou 656,26 milhões de visualizações ao longo de 28 dias — só neste primeiro fim de semana, seu rival conseguiu 44% desta marca.

Personagem da série Stranger Things.

Quarta temporada bate récorde de maior lançamento em língua inglesa da Netlfix.

Mas para realmente alcançar a realeza definitiva do serviço de streaming, a produção vai precisar encarar os grandes sucessos internacionais. No primeiro mês, o ouro continua sendo do dorama sul-coreano Round 6, com 1,65 bilhão de horas de visualização nos primeiros 28 dias. A quinta parte de La Casa de Papel, durante o mesmo período, alcançou 792,23 milhões de horas.

Considerando o resultado atual, a perspectiva é bem positiva para o seriado. A nova temporada já apresentou números mais impressionantes que as anteriores. E o sucesso é tão absurdo que impulsionou até mesmo as músicas incluídas na trilha sonora — “Running Up That Hill”, sucesso de Kate Blush da década 1980, estreou no topo do Spotify após impedir Vecna em uma cena emblemática.

Mas, e você? Acha que Stranger Things terá forças para ultrapassar Bridgerton? E Round 6? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: