Star Wars: Como e quando Luke Skywalker conheceu Ahsoka Tano?

Capa da Publicação

Star Wars: Como e quando Luke Skywalker conheceu Ahsoka Tano?

Por Jaqueline Sousa

O sexto episódio de O Livro de Boba Fett foi um prato cheio para quem ama a nostalgia do universo de Star Wars. O capítulo teve diversos momentos marcantes, entre eles o encontro de Luke Skywalker com Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawson. Mas, apesar de ser a primeira vez que vemos a dupla reunida, eles já se conheciam de outros tempos.

Do deserto vem um estranho contou com diversas cenas do treinamento de Grogu, o fofíssimo bebê Yoda, com o Jedi. O episódio também envolveu a presença de Din Djarin (Pedro Pascal), que viajou ao planeta para entregar um presente ao pequeno. É durante sua espera que ele encontra Ahsoka Tano, que chega a mencionar ao mandaloriano que ela era “uma amiga da família” (via ScreenRant).

Sendo assim, é provável que Tano já tinha conhecido Luke em algum momento anterior. Em determinado momento, ela até diz ao Jedi que ele se parece com seu pai. Vale lembrar que Ahsoka era uma aprendiz de Anakin Skywalker, antes dele virar Darth Vader.

Ahsoka Tano foi uma aprendiz de Anakin Skywalker, antes dele se tornar Darth Vader.

Mas, então, em que ponto da linha do tempo de Star Wars eles se conheceram? Há dois indícios prováveis: um deles pode ter acontecido durante o treinamento de Luke para dominar a Força, quando o jovem estava procurando informações sobre a Ordem Jedi. Pode ser que, neste período, antes mesmo da conclusão da trilogia original de filmes, ele tenha conhecido Tano.

A outra opção provável pode ter acontecido cinco anos após a queda do Império, mas antes de Ahsoka mandar Djarin e Grogu para Tython, conforme eventos da segunda temporada de The Mandalorian. Assim, independente do lugar ou tempo, o encontro entre Ahsoka e Luke seria algo inevitável devido a suas jornadas particulares.

Será que teremos essa resposta em breve? O que você acha? Comente!
Aproveite também: