SPY x Family: Episódio 2 do anime tem um pedido inusitado

Capa da Publicação

SPY x Family: Episódio 2 do anime tem um pedido inusitado

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você fosse pedido em casamento durante um confronto de vida ou morte contra inimigos perigosos, armados e um tiroteio, você aceitaria? Esse é mais ou menos o contexto de um dos pedidos de casamento mais inusitados dos animes, que aconteceu no episódio 2 de SPY x Family.

Loid Forger é o “último romântico”, ou ao menos tenta ser para conseguir realizar seus planos para concluir a Operação Strix. Publicamente, Loid é apenas um médico psiquiatra, mas seu trabalho de verdade é ser um espião de Westalis que está agindo em prol da paz mundial. Para isso, ele precisa de nada menos que uma esposa e uma criança.

Momento em que Yor e Loid se conhecem.

No episódio 1 do anime, vimos que a criança ele já conseguiu. Anya é uma garotinha fofa e arteira, mas com um segredo tão grande quanto seu “papai”: ela consegue ler mentes!

Com uma criança para chamar de filha, agora Loid só precisava de uma esposa. Ele precisava encontrar uma mulher adulta, livre, com a ficha criminal limpa, educada e bem apessoada o suficiente para passar na fase 1 do teste da Escola Eden (um colégio de elite que tem relação com a Operação Strix), Para tornar tudo ainda mais difícil, isso tinha que acontecer em menos de uma semana.

Parecia uma missão impossível, até conhecer Yor, uma mulher peculiar e misteriosa que aparentemente trabalha na prefeitura. Porém, ela tem seu trabalho secreto como uma assassina profissional (conhecida como Thorn Princess). Ambos têm interesses em comum ligados a um possível falso casamento, então entraram em um acordo e decidiram se casar de papel passado para que ele concluísse a Operação Strix e ela continuasse a ser a Thorn Princess.

O pedido oficial veio depois de uma grande confusão envolvendo uma outra missão de Loid. Ele precisou interceptar contrabandistas de jóias e, quando achou que tinha resolvido tudo, os bandidos apareceram para o enfrentar. O problema é que Yor estava com ele no momento do ataque.

Yor pedindo Loid em casamento.

Enquanto os dois corriam, é Yor quem faz o pedido de casamento, mesmo sabendo que não era um bom momento para isso. A ideia de se casarem de fato foi dada por ela (por puro interesse, claro). Isso por si só já seria diferente, tendo em vista os costumes orientais.

Sem saber que a mulher é uma profissional em mandar gente para o cemitério, ambos acabam lutando lado a lado e em dado momento Yor até salva Loid de um ataque que seria indefensável. Após esses momentos de ação, Loid decide que é a hora de apelar para medidas mais drásticas contra os inimigos: lançar uma granada.

Enquanto a granada voava em direção aos adversários, Loid pronuncia os votos de casamento:

“Yor, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza… Não importam as dificuldades, vamos ficar um ao lado do outro.”

O pino da granada servindo de aliança durante os votos.

Não poderia faltar a aliança para um momento tão especial… O pino da granada fez o papel de aliança nessa cena repleta de romantismo e ação entre dois desconhecidos e interesseiros, enquanto ambos pensavam “Até que minha missão… Até que a vida de assassina… Nos separe”.

E assim o mais novo casal dos animes se une para dar início a próxima fase da Operação Strix: fazer a família Forger ser aprovada na entrevista para a Escola Eden! Os detalhes desse casamento, da vida secreta do casal e a relação dos dois você vai poder acompanhar ao longo dos episódios que estarão disponíveis na Crunchyroll todo sábado.

Confira também: