Robin, de Batman, ganha novo traje heroico nos quadrinhos

Capa da Publicação

Robin, de Batman, ganha novo traje heroico nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Uma das publicações mais elogiadas dos últimos anos, Batman: Cavaleiro Branco, de Sean Murphy, se tornou tão popular que deu origem a uma série de sequências, dando continuidade à história ambientada em uma realidade alternativa, onde o Coringa passa por tratamentos e se torna um cidadão decente, se candidatando a cargos políticos em Gotham City. E agora, uma HQ ambientada nesse universo apresenta um novo Robin.

Dessa vez, o felizardo é Duke Thomas, que tem uma versão no “universo principal” da DC Comics que já assumiu o manto de Robin anteriormente. A mudança aconteceu em Batman: Beyond the White Knight #4, quando nós vemos Barbara Gordon pedindo para que Duke – que é parceiro de Dick Grayson – use uma nova armadura, na esperança de recuperar um traje do Batman roubado por Terry McGinnis

Você pode conferir o visual abaixo:

Duke Thomas, o novo Robin do universo de Cavaleiro Branco.

O artista por trás da revista, Sean Murphy, contou em uma emocionada postagem em seu Instagram como foi seu processo de criação para esse visual. Ele lembra que, em 2014, chegou a desenhar um Robin negro para uma revista do Cavaleiro das Trevas escrita por Scott Snyder. Ao postar a imagem do personagem na internet, ele começou a receber ligações da DC Comics, que disse estar totalmente a favor da ideia.

Foi aí que Snyder assumiu o controle, pegando o visual do personagem e o transformando em Duke Thomas, que se tornou o Robin por um breve período, até finalmente assumir o manto de Sinal. Porém, na curta fase que teve no papel de Menino-Prodígio, ele estrelou a revista We Are Robin, que se tornou um destaque de público e crítica.

Aqui, temos a “versão principal” de Duke Thomas no Universo DC, que assumiu o manto de Sinal.

Eventualmente, Murphy quis inserir o personagem na saga White Knight, que ele próprio criou, ambientada numa outra realidade diferente do cânone principal da editora. Embora ele tenha tido um certo destaque, Murphy queria transformar Duke Thomas em uma nova versão do Robin, ideia que foi recusada diversas vezes já que essa versão do personagem era bem mais velha que os demais heróis que assumiram o manto.

Murphy insistiu na ideia, dizendo que faria um visual diferente do clássico, fazendo ele parece “um personagem de Mortal Kombat“, e agora finalmente conseguiu trazer isso à vida em Batman: Beyond the White Knight #4, com um visual mais robusto que aparenta ser uma armadura.

Batman: Beyond the White Knight #4 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: