E se as Princesas da Disney fossem de carne e osso? Artista imagina versões realistas das personagens

Capa da Publicação

E se as Princesas da Disney fossem de carne e osso? Artista imagina versões realistas das personagens

Por Nick Narukame

As animações da Disney fizeram parte da infância de muita gente. Para além do passado, a empresa continua apostando em títulos que prendem as crianças e adultos que venham a assisti-los. Agora, o artista Hidreley imaginou como as Princesas dessas obras seriam caso fossem de carne e osso.

O estúdio se consagrou como pioneiro no ramo das animações em 1938 com o longa Branca de Neve e, a partir daí, se tornou referência da indústria. Dona de obras marcantes como A Bela e a Fera, Bela Adormecida e, mais recentemente, Frozen, a empresa não parece próxima de perder seu título.

Cinderela em sua versão da vida real.

Cinderela é uma das muitas princesas que o artista imaginou.

Nas ilustrações desenvolvidas por Hidreley com a ajuda de inteligência artificial, as características físicas mais marcantes das personagens são levadas em consideração para que uma versão humanizada seja construída.

O desafio maior na adaptação das versões originais para suas humanizações fica a cargo das personagens mais antigas, que foram feitas com técnicas de animação tradicionais que não se traduzem diretamente na figura humana.

Com certeza as princesas da Disney ainda continuarão imortais ao longo de muitos anos a fio. Um novo longa em live action de Branca de Neve está em produção com previsão de estreia para 2023, entre outros muitos projetos da empresa.

Mas e você? O que achou das versões humanas das personagens? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Confira todas as princesas abaixo: