E se as Princesas da Disney existissem? IA mostra como seriam as personagens na vida real

Capa da Publicação

E se as Princesas da Disney existissem? IA mostra como seriam as personagens na vida real

Por Nick Narukame

Sendo a pioneira no quesito animações cinematográficas, a Disney sempre é lembrada quando o assunto são princesas de contos infantis. Agora, a artista Hannah Marder, compartilhou sua visão de como seriam essas personagens caso existissem no mundo real (via ScreenRant).

As ilustrações foram criadas a partir de um programa chamado Artbreeder que utiliza uma inteligência artificial para produzir imagens de acordo com especificações definidas pelo artista que a opera. Vários outros profissionais da área já fizeram suas versões humanizadas de personagens icônicos de grandes franquias como Harry Potter e até mesmo Turma da Mônica.

Ana, de Frozen.

A princesa Ana, de Frozen, em sua versão mais realista.

Em alguns casos, como o de Moana, Rapunzel e Ana, a I.A. conseguiu reproduzir de forma mais fiel a animação já que as personagens originais foram criadas usando computação gráfica, o que facilita a reprodução humana de suas feições. Porém, personagens desenhadas originalmente no formato tradicional, como Aurora, ficaram bem diferentes de seu desenho original, mas bem mais realistas que suas contrapartes.

De toda a forma, os filmes lançados pela empresa possuem um apelo sentimental enorme para os fãs que cresceram com essas histórias e estão sempre dispostos a revisitá-los, estejam na idade que for. E, para a alegria dos espectadores, as animações da Disney, mesmo as antigas, estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Mas e você? O que achou das versões humanas das princesas? Qual sua favorita? Divida com a gente nos comentários!

Abaixo, respectivamente, Anna e Elsa de Frozen, Ariel de A Pequena Sereia, Aurora de A Bela Adormecida, Bela de A Bela e a Fera, Cinderella, Mulan, Jasmine de Alladin, Merida de Valente, Moana, Pocahontas, Rapunzel de Enrolados e a Branca de Neve: