Harry Potter: Inteligência artificial cria artes realistas dos personagens com base nos livros

Capa da Publicação

Harry Potter: Inteligência artificial cria artes realistas dos personagens com base nos livros

Por Nick Narukame

Seja para o bem ou para o mal, o elenco escolhido para viver os personagens da saga Harry Potter em seus filmes live-action é bastante comentados pelos fãs até os dias atuais. Recentemente, no entanto, uma ferramenta de Inteligência Artificial foi usada para recriar o rosto de diversos personagens icônicos do título com base nas descrições dos livros e o resultado pode surpreender muita gente (via CBR).

Apesar de alguns terem passado longe do físico dos atores que viveram os personagens, alguns outros parecem ter sido feitos para os papéis que interpretaram, como no caso do falecido ator Alan Rickman que viveu o professor de Poções Severo Snape. Isso acabou fazendo com que muitos dos fãs da obra começassem a fazer comparações entre as versões da IA e os demais atores da saga, de um modo saudável e até mesmo divertido.

Versão de IA de Luna Lovegood.

Luna parece ter sido projetada para sua atriz segundo a IA.

Versões de mais de trinta outros personagens foram postadas pelo usuário msbananaana em sua conta no site Imgur. Outra personagem que parece ter sido projetada para a atriz que lhe interpreta é Luna Lovegood, com seus olhos grandes e cabelos claros, a IA parece ter feito um retrato de Evanna Lynch quando mais jovem.

Os livros de Harry Potter encontraram seu fim em 2007 com um total de 7 títulos. As adaptações cinematográficas lançadas pela Warner da trama principal terminaram em 2011, totalizando 8 filmes, sendo o último livro dividido em duas partes para o cinema. Cinco anos depois, em 2016, o estúdio resolveu investir em uma saga spin-off intitulada Animais Fantásticos que encontra-se em seu terceiro filme atualmente.

Aproveite e confira abaixo todas as versões geradas por IA com base nas descrições dos livros: