Capa da Publicação

Personagem dos X-Men se transforma em vilã em nova HQ da Marvel

Por Junno Sena

Enquanto Deadpool tenta reconstruir a X-Force, Wolverine está em um curioso enredo. No rastro da agente da CIA, Delores Ramirez, que está atrás de sua mão decepada, o carcaju procura uma forma de impedir a mulher de concluir seus planos. O que os dois não esperavam é que a verdadeira ameaça é um antigo personagem dos X-Men: Perigo.

Criada em 2005 por Joss Whedon e John Cassaday, Perigo começou sua jornada como uma vilã. Sendo a personificação da Sala de Perigo da Mansão Xavier, a máquina enfrentou o grupo dos Surpreendentes X-Men. Posteriormente, ela foi reprogramada e se tornou essencial para a segurança de Utopia, nação mutante fundada por Ciclope.

Porém, em Wolverine #20, escrita por Benjamin Percy e com arte de Adam Kubert, Perigo parece ter retornado ao seu status de vilã ao ser revelado que está trabalhando ao lado de Ramirez.

Em determinado momento do quadrinho, Wolverine se depara com uma pilha de corpos de androides feitos sob a semelhança de mutantes dos X-Men. Sob um dos corpos, Deadpool se encontra vivo e, junto, ele está em posse de uma maleta com a mão decepada de Wolverine que o mutante tem estado em busca.

Wolverine encontra uma pilha de corpos diante de si.

Mas, Ramirez chega antes que eles possam trocar mais informações e, na página final, é revelado que Perigo está do lado oposto de Wolverine e Deadpool, servindo como vigia para Ramirez.

Se espera que a androide permaneça nesta posição por enquanto, mas a edição #23 promete levar Perigo para outro caminho. Com data de lançamento marcada para 13 de julho, a sinopse oficial diz que um “retorno à Mansão Xavier irá trazer antigas memórias e novas tramas”.

Ao fim de Wolverine #20, descobrimos que Perigo está trabalhando ao lado de Ramirez.

Wolverine #20 está disponível agora nas prateleiras americanas.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.