Capa da Publicação

10 momentos mais bizarros do Wolverine nos quadrinhos!

Por Lucas Rafael

O Wolverine é um dos personagens mais populares da Marvel Comics, figurando em diversas histórias da editora em revistas solo, ou ao lado de outras equipes, sendo os X-Men a mais notória.

Através de tantos anos de publicação, Logan já passou por versões alternativas bizarras e momentos muito, muito estranhos. Nesta lista, tentamos compilar os 10 momentos mais estranhos do Wolverine nos quadrinhos.

Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

Quando ele virou um homem das cavernas

Após Magneto tirar o Adamantium do corpo de Wolverine, o Carcaju descobriu que o metal era a única coisa em seu corpo que o impedia de se mutar em um homem das cavernas.

Foram tempos sombrios para o personagem antes dele voltar a ser o bom e velho Logan. Ele chegou a até mesmo lamber o queixo de Ciclope em sua demência primitiva.

Imagem de capa do item

Usando as garras... da maneira certa?

Ali pelos anos 90, a Marvel era proprietária da Fleer, uma marca de alimentos. Para promover a marca, uma propagando com o Wolverine foi usada no Relatório Anual da Marvel, mostrando Logan curtindo a praia da melhor maneira possível e mostrando que as garras não servem apenas aos propósitos homicidas.

Imagem de capa do item

Quando ele anunciou uma linha de brinquedos

Continuando na linha de propagandas, Wolverine já chegou a promover brinquedos da marca Gerber em seu próprio quadrinho. Lá por 1993, o Carcaju apareceu em mais um relatório de investidores, desta vez promovendo brinquedos.

O engraçado aqui é o contraste entre o visual imponente e selvagem de Wolverine enquanto ele anuncia adoráveis bonecas da Gerber.

Imagem de capa do item

Quando ele virou o Senhor dos Vampiros

Em uma edição antiga da série "E se?" da Marvel, vemos Drácula transformar diversos X-Men em vampiros.

Até aí, ok, temos a receita de uma história batida. No entanto, Wolverine mata Drácula e acaba se tornando o próprio senhor dos Vampiros, comandando legiões de sanguessugas. Pois é.

Imagem de capa do item

Quando ele espera que seu instrumento cresça maior

Wolverine já passou por algumas castrações nos quadrinhos (vamos voltar nisso mais tarde), no entanto, uma das mais bizarras foi contra o Capuz.

Após o vilão atirar nos genitais do personagem repetidamente, Logan declara "Agh, talvez ele cresça maior."

Imagem de capa do item

Quando ele trocou de corpo com Peter Parker

Alguns dos piores momentos do Wolverine nos quadrinhos pintam o personagem como um pervertido sexual. Talvez um dos mais notórios - e embaraçadores- seja a ocasião em que Logan troca de corpo com Peter Parker e tenta dormir com uma Mary Jane Watson de 15 anos. Pois é.

A situação ocorreu durante o relançamento Ultimate dos personagens da Marvel, enquanto Peter Parker tinha 15 anos novamente.

Imagem de capa do item

Quando ele foi humilhado pelo Justiceiro.

Voltando no tópico das castrações, Wolverine já foi humilhado pelo Justiceiro de maneira hedionda.

O personagem castrou Wolverine, acabou com sua face e passou com um rolo-compressor por cima dele. Vish...

Imagem de capa do item

Quando ele conversou com um panda, seu animal de espírito, e lutou contra ele.

A quinta edição de Hulk vs. Wolverine começa com Logan, pelado, em um campo verde, conversando com um Panda que revela ser seu animal de espírito. Sim.

Como se não bastasse, os dois acabam lutando. Bem, pelos menos foi tudo um sonho de Logan, ainda que um sonho bem estranho.

Imagem de capa do item

Quando ele se fundiu com o Batman

Em um crossover entre Marvel e DC conhecido por realizar amálgamas, vimos uma versão do Wolverine fundida com o Batman, chamado de Garra Sombria.

A proposta procurava mesclar heróis com particularidades semelhantes, então ficou estranho ver Wolverine, um homicida selvagem, junto de Batman, um ser calculista que não aprova mortes.

Imagem de capa do item

Quando levou uma coça do Spock

A cereja no topo do bolo é certamente quando Wolverine levou uma coça de ninguém menos que Spock, o vulcano da franquia Star Trek.

O acontecimento se passou em um crossover one-shot de Stark Trek/X-Men, no qual o temperamento explosivo de Logan fez ele levar a pior na hora de confrontar Spock, que o apaga através do aperto Vulcano.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais