Percy Jackson: Walker Scobell, de O Projeto Adam, será o protagonista da série da Disney

Capa da Publicação

Percy Jackson: Walker Scobell, de O Projeto Adam, será o protagonista da série da Disney

Por Chris Rantin

De acordo com o Rick Riordan, nosso Percy Jackson acaba de ser escalado para série do Disney+. Segundo o autor, o jovem semideus será interpretado por Walker Scobell, de 13 anos, que fez sua estreia como ator em O Projeto Adam, da Netflix.

O anúncio foi feito no site oficial de Riordan, que aproveitou o momento para exaltar o talento de Scobell e reforçar como ele está satisfeito com a escalação.

“Walker Scobell é um jovem rapaz incrivelmente talentoso que nos encantou com suas fitas de audições para o papel de Percy,” disse Riordan. “Se vocês assistiram ao filme O Projeto Adam, muito de vocês recentemente descobriram o quão incrível Walker é. No filme, Walker iluminou as telas como a versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds. Nós fomos sortudos o bastante por ter feito a audição com Walker meses antes do filme ser lançado, mas o longa só confirmou o que nós já sabíamos sobre o seu talento.” 

Riordan continuou, mostrando como o jovem ator é a escolha perfeita para o papel:

“Era óbvio para mim e para o resto da equipe que Walker tinha a mistura perfeita de timing de comédia, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo para encarnar nosso herói Percy Jackson.”

Walker Scobell

O escritor explica que foi difícil manter a notícia em sigilo, tendo selecionado Walker desde 28 de janeiro. Ele conta que, com a escalação, sentiu que o projeto realmente estava se tornando realidade e que seria simplesmente incrível.

Falando sobre Scobell, Riordan conta que o jovem ator é um super fã dos livros, tendo lido todas as histórias — incluindo as Provações de Apolo, a saga mais recente do Riordanverso.

“Ele já tem sua própria camiseta do Acampamento Meio-Sangue, como você pode reparar na foto. Ele não tinha ideia de que eu estaria na chamada. Ele não sabia que a chamada era para dizer que ele conseguiu o papel. A camiseta era só ele mostrando seu amor pela série, e seu olhar de surpresa é totalmente genuíno,” conta.

Momento em que Walker recebeu a notícia de que havia conseguido o papel

Riordan aproveitou o momento para dizer que, desde que foi escalado, Walker fez diversos testes de química para a escalação dos outros dois protagonistas: Grover e Annabeth.

Ele continua:

“Estou confiante de que esses dois papéis estão bem próximos de serem finalizados e anunciados, mas senti que esse era o momento correto para deixar que vocês conhecessem o nosso Percy!” 

E aí, animados para a série?

Fique com: