O Projeto Adam: Tudo sobre o novo filme sci-fi da Netflix com Ryan Reynolds

Capa da Publicação

O Projeto Adam: Tudo sobre o novo filme sci-fi da Netflix com Ryan Reynolds

Por Arthur Eloi

A Netflix planejou uma avalanche de filmes inéditos para 2022. Dentro o line-up há continuações bastante esperadas, como Entre Facas e Segredos 2; adaptações de peso, como Agente Oculto; e também projetos completamente originais, como é o caso de O Projeto Adam.

O longa estrelado por Ryan Reynolds traz um elenco de peso em um mundo de ficção científica, mas você sabia que sua estreia no streaming marca a conclusão de uma jornada de 10 anos, e Tom Cruise seria originalmente o protagonista da aventura?

Confira tudo que você precisa saber sobre O Projeto Adam abaixo!

Qual a trama de O Projeto Adam?

O Projeto Adam acompanha duas versões de Adam Reed tentando trabalhar juntas para salvar o mundo

O longa acompanha Adam Reed, um garoto de treze anos que sofre com a morte repentina de seu pai. Um ano após o ocorrido, ele encontra um estranho homem machucado na garagem de sua casa, e descobre que se trata de uma versão mais velha dele mesmo, vinda direto de um futuro onde a viagem no tempo está dando seus primeiros passos.

O Adam do Futuro então fala sobre uma missão secreta ao lado do garoto, que envolve encontrar seu pai e salvar o mundo. O problema é que, apesar de serem a mesma pessoa, os dois Adams não se dão tão bem assim.

Como surgiu O Projeto Adam?

Em desenvolvimento desde 2012, O Projeto Adam seria estrelado por Tom Cruise (Créditos: Oblivion/Divulgação)

O Projeto Adam está em desenvolvimento há mais de uma década. Em outubro de 2012, a Variety noticiou que Mary Parent, a produtora do então-inédito Pacific Rim, estava ofertando um roteiro escrito por T.S. Nowlin chamado Our Name is Adam (ou Nosso Nome é Adam, em tradução livre). O projeto não parecia ganhar tanta tração, mas teve um desenvolvimento muito importante: contratou Tom Cruise como o protagonista.

Naquela época, Cruise passava por uma fase de filmes sci-fi, tendo se envolvido com Oblivion (2013) e No Limite do Amanhã (2014) logo em sequência. O nome do ator despertou a atenção da Paramount Pictures, estúdio de Missão: Impossível, que se interessou e comprou os direitos ainda em outubro de 2012. De lá para cá, o projeto caiu no limbo de desenvolvimento, sem maiores avanços e novidades.

A primeira notícia em quase uma década surgiu apenas em julho de 2020, quando o longa mudou de casa da Paramount para a Netflix. Já na casa nova, o projeto foi assumido pelo diretor Shawn Levy, de Stranger Things, que então chamou Ryan Reynolds como protagonista, repetindo a parceria de Free Guy.

Quem é o elenco e equipe de O Projeto Adam?

Shawn Levy (esq.) dirige Ryan Reynolds (dir.) no set de O Projeto Adam

Além de produzir e dirigir Stranger Things, o diretor Shawn Levy é conhecido por inúmeros filmes infantojuvenis de aventura, como a trilogia Uma Noite no Museu, Doze é Demais (2003), A Pantera Cor de Rosa (2006), O Grande Mentiroso (2002), Gigantes de Aço (2011) e, mais recentemente, Free Guy: Assumindo o Controle (2021).

No lado do roteiro, o criador T.S. Nowlin – que ganhou experiência no filmes de Maze Runner e em Círculo de Fogo: A Revolta (2018) – escreve ao lado de Jonathan Tropper (Warrior), e da dupla Jennifer Flackett e Mark Levin, os criadores da animação Big Mouth.

Ryan Reynolds e Walker Scobell vivem versões diferentes de Adam Reed, filho de Louis Reed – que será vivido por Mark Ruffalo

Assim como Free Guy, O Projeto Adam também é protagonizado por Ryan Reynolds, um dos nomes mais fortes de Hollywood no momento. Ele é mais conhecido por dar vida ao Mercenário Tagarela titular nos filmes do Deadpool, mas que também estrelou obras como Alerta Vermelho (2021), Esquadrão 6 (2019), Detetive Pikachu (2019), entre muitos outros.

Ryan Reynolds interpreta a versão do futuro de Adam Reed. Já a versão do passado, com treze anos de idade, será vivida pelo garoto Walker Scobell, em seu primeiro papel como ator. O pai dos dois é Louis Reed, que será interpretado por Mark Ruffalo, ator que vive o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, além de um currículo que conta com Spotlight (2015), a série I Know This Much is True, e muito mais.

O personagem Louis Reed é casado Ellie Reed, que será interpretada por Jennifer Garner, assim repetindo o par que ela e Ruffalo formaram na comédia romântica De Repente 30 (2004). Garner também é conhecida por interpretado Elektra em Demolidor: O Homem Sem Medo (2003) e em um filme solo de 2005.

O Projeto Adam marca primeira reunião de Mark Ruffalo e Jennifer Garner desde De Repente 30, de 2004

O elenco conta ainda com Catherine Keener, conhecida por papéis sombrios em Corra! (2017) e a na minissérie Vingança Sabor Cereja, da Netflix; e com Zoe Saldana, a Gamora dos filmes da Marvel Studios. Mais detalhes sobre os personagens das duas – chamadas de Maya Sorian e Laura, respectivamente – ainda não foram revelados.

Quando estreia O Projeto Adam na Netflix?

Depois de uma década no limbo, O Projeto Adam finalmente estreia em 11 de março, direto no catálogo da Netflix.

Ficou curioso para assistir ao filme? O que você espera do projeto? Deixe tudo nos comentários abaixo!

Aproveite e confira também: