Percy Jackson: Revelado número de episódios da primeira temporada da série do Disney+

Capa da Publicação

Percy Jackson: Revelado número de episódios da primeira temporada da série do Disney+

Por Chris Rantin

Foi uma longa campanha dos fãs que conseguiu fazer com que Percy Jackson e os Olimpianos finalmente ganhasse uma nova adaptação em live-action — depois do fiasco dos filmes que, inclusive, é criticado pelo próprio criador da história. Agora, conforme aguardamos ansiosamente por novidades do projeto, Rick Riordan tem utilizado seu site oficial para dar atualizações sobre o andamento da adaptação. Em uma postagem neste fim de semana, o autor do Riordanverso revelou inclusive quantos episódios teremos na primeira temporada.

Falando sobre o andamento do projeto, Riordan garantiu que tudo está indo muito bem e que a série do Disney+ terá oito episódios em sua primeira temporada:

“O trabalho com o roteiro também está indo muito bem. Temos roteiros quase terminados para os primeiros quatro episódios, e estamos trabalhando duro nos quatro episódios restantes da primeira temporada.” 

Ainda sobre o processo criativo — no qual ele está muito envolvido — o escritor explicou que estão testando vários tons de laranja para o uniforme dos campistas, além de vários acessórios como armaduras e armas, chegando até mesmo a criar um painel com diferentes doces em tons de azul que serão utilizados no projeto.

“Tudo isso para dizer que: Tudo está parecendo incrível, e eu estou muito feliz com a maneira que o projeto está tomando forma. Eu acho que vocês também ficarão [felizes],” explicou.

Riordan continuou:

“Na sexta [dia 1º] nós tivemos uma videoconferência com o alto escalão da Disney Studios para mostrar artes conceituais: dos monstros, dos ambientes do mundo, etc. e eles ficaram bem satisfeitos. São coisas bem espetaculares. É claro, vamos continuar ajustando e deixando tudo ainda melhor, mas esse mundo vai ganhar vida de uma forma maravilhosa.” 

Percy Jackson (arte por Viria)

O autor também falou sobre a escalação dos atores, deixando claro que o processo está quase chegando ao fim — faltando apenas que os acordos sejam fechados:

“Eu acho que estamos próximos de encontrar nosso trio de Percy, Grover e Annabeth, mas eu não posso anunciar nada até que tenhamos todas as aprovações necessárias e que os acordos sejam fechados, etc,” anunciou. “Sejam pacientes!” 

Após pedir que os fãs não assediem Becky Riordan, sua esposa e produtora da série, conhecida por ser bastante ativa nas redes sociais, Rick deixou claro que assim que tiverem novidades eles irão anunciar para o público. Por isso é preciso aguardar até que surja alguma coisa.

“Estou chutando, mas eu diria que temos pelo menos mais algumas semanas até que sejamos capazes de anunciar alguma coisa, e quando nós anunciarmos os três protagonistas, nós provavelmente vamos anunciar os três de uma vez (mas isso é APENAS meu palpite). Ao mesmo tempo, nós começamos o processo para procurar nossos outros atores. Você sabe para quais papéis: Sally, Sr. D. Quíron, Luke, Clarisse, Gabe, Senhoria Dodds, etc,” continuou Riordan. “Essa busca está apenas nos estágios iniciais. Nós acabamos de enviar ‘pedaços’ (trechos do roteiro para serem lidos) para as agências para que alguns candidatos considerem, mas eu não vi nenhum vídeo das audições ainda, nem qualquer tipo de lista definitiva de possíveis [candidatos]. Neste ponto são apenas ideias, mas são ideias bem animadoras! 

E aí, animados para a série?

Fique com: