Rick Riordan conta qual personagem de Percy Jackson ele mais gosta de escrever

Capa da Publicação

Rick Riordan conta qual personagem de Percy Jackson ele mais gosta de escrever

Por Chris Rantin

O Riordanverso é cheio de personagens cativantes e incríveis, motivo pelo qual tivemos tantos livros explorando as mitologias modernas criadas por Rick Riordan. Mas qual é o protagonista que o autor mais gosta de escrever sobre? O mistério foi solucionado através de um vídeo do TikTok do próprio escritor, que decidiu responder essa questão dos seus fãs.

Para divulgar seu novo livro, Daughter of the Deep, livro que não tem relação com o Riordanverso, o autor utilizou está utilizando a rede social de vídeos para interagir com seus fãs. Questionado com “Qual personagem você mais gosta de escrever em seus livros?”, Riordan decidiu surpreender alguns fãs (e ele mesmo) ao não escolher Percy Jackson, o grande protagonista de sua saga mais popular — e a grande responsável por conquistar milhares de fãs, iniciando o universo compartilhado que já resultou em mais de vinte livros.

O Apolo de Rick Riordan desenhado por Viria

Riordan explicou que seu favorito é Apolo, o Deus do Sol, que apareceu de forma eventual em Percy Jackson e os Olimpianos e em Os Heróis do Olimpo, se tornando o protagonista da divertida saga As Provações de Apolo. O autor disse:

“Vou me surpreender e dizer Apolo. Eu simplesmente amei escrever ele em As Provações de Apolo. Ele é uma diva e eu meio que melhorando isso depois de um tempo.  E nós temos tanto em comum! Ele escreve poesia ruim, eu também. Ele gosta de música, eu também. Ele literalmente esteve por aí desde sempre, eu também. Então é, Apolo.” 

Assista ao vídeo abaixo:

@rickriordanQ and A in anticipation of Daughter of the Deep, which comes out Oct. 5! First question: which is my favorite character to write from any of my books?♬ original sound – Rick Riordan

E aí, qual é o seu personagem favorito de Rick Riordan?

Veja também: