Oscar 2022: Duna vence a categoria de efeitos especiais

Capa da Publicação

Oscar 2022: Duna vence a categoria de efeitos especiais

Por Nick Narukame

Quando é chegada a hora da cerimônia de premiação do Oscar, toda a comunidade fã de obras cinematográficas se movimenta. Após mais um ano atípico devido a pandemia, chegamos a este momento novamente e aqui estamos para anunciar que Duna  foi o grande vencedor da categoria de Efeitos Visuais.

A categoria esse ano contou com nomes de peso nas indicações e com certeza não foi tarefa das mais fáceis escolher o premiado. Mas, entre títulos como Free Guy, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, 007: Sem Tempo Para Morrer e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a estatueta de ouro acabou nas mãos simbólicas de Duna.

Prêmio foi a quinta categoria em que Duna saiu como vencedor.

Essa categoria, que busca sempre premiar aqueles filmes que conseguiram fazer uso de CGI da melhor forma possível e representar aspectos visuais que os diretores não conseguiriam produzir sem o auxílio digital, parece ter voltado a abrigar os filmes baseados em quadrinhos como os fãs estavam acostumados a ver em edições anteriores, mas que sentiram falta na edição do ano passado.

Apesar de Duna ter levado o prêmio, dois filmes baseados em HQs da Marvel estavam dentre os indicados e foram obras que mereceram suas indicações de acordo com o trabalho apresentado em exibição.

Duna está disponível no catálogo da HBOMax.

Mas e você? Concorda com o ganhador da premiação? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: