Os Anéis de Poder: O que são as Pedras Videntes?

Capa da Publicação

Os Anéis de Poder: O que são as Pedras Videntes?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O quarto episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (16), e o público teve a oportunidade de rever um objeto bastante conhecido pelos fãs da trilogia O Senhor dos Anéis: as Pedras Videntes. Mas afinal, o que são esses artefatos?

Se você é um grande entusiasta da franquia de J. R. R. Tolkien, então provavelmente deve se lembrar de que Saruman foi um dos usuários mais famosos dessas poderosas Pedras. Já em Os Anéis de Poder, o objeto aparece durante uma conversa de Galadriel e Míriel, onde a Rainha-Regente de Númenor revela que sabe que uma grande onda vai causar a destruição da ilha.

Isso porque as Pedras Videntes, que também são conhecidas como palantíri, podem oferecer visões do futuro para quem as utiliza. É claro que os artefatos não se limitam apenas a isso, proporcionando outras habilidades aos seus usuários, como a capacidade de se comunicarem por meio do objeto. Além disso, também é possível enxergar através do espaço e do tempo com os objetos.

Uma das Pedras Videntes apareceram no quarto episódio de Os Anéis de Poder.

As Pedras Videntes chegaram à Terra-média durante a Segunda Era e, segundo relatos de Tolkien, Elendil foi o responsável por espalhar os artefatos pelos reino de Gondor e Arnor (via ComicBook). Eventualmente, as Pedras acabaram desaparecendo sem deixar pistas.

A série do Prime Video ainda não mostrou muitos detalhes a respeito dos artefatos e nem se todas as sete estão presentes em Númenor. Só nos resta esperar para ver o que mais vem por aí.

O quarto episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.

Aproveite também: