One-Punch Man: Arco mais longo do mangá finalmente chegará ao fim

Capa da Publicação

One-Punch Man: Arco mais longo do mangá finalmente chegará ao fim

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de longos 5 anos e 91 capítulos desenvolvendo o Monster Association Arc, One-Punch Man finalmente o conclui com o lançamento do capítulo 169 do mangá. Vamos aproveitar esse grande marco e encerramento para relembrar um pouco dessa longa trajetória da obra do autor que atende pelo pseudônimo One e o artista Yusuke Murata!

O Monster Association Arc teve seu início com o capítulo 78 do mangá no ano de 2017. Quase que exatos 5 anos depois, ele chega ao seu final, mas você se lembra como isso começou?

É nesse arco que conhecemos Speed-o’-Sound Sonic e Garou  pela primeira vez, quando a Associação de Heróis começou a ser invadida e o filho de seu líder é sequestrado, fazendo com que os Heróis de Elite (classe S) fossem recrutados em conjunto com Heróis de classes mais baixas para que houvesse uma operação de resgate.

Saitama revela que terá de usar todos os seus poderes

Com essa nova premissa, saímos da visão geral sobre os heróis e começamos a seguir a perspectiva de Garou, o caçador de heróis, à medida em que este novo personagem foi tendo mais tempo de destaque que o próprio Saitama nesse arco. Muitos outros personagens também tiveram mais espaço ao longo desses 90 capítulos, como foi o caso de Bang e Fubuki, Zombieman e Blackluster.

Além de lutas memoráveis como Tornado e Psykos, ou o soco lendário de Saitama contra Evil Ocean Water, tivemos também algumas revelações sobre Garou e o próprio Saitama.

Agora, Murata compartilhou uma mensagem em sua conta no Twitter, na qual afirma que após 7 anos, o Arco de Garou chegará ao fim. Além disso, ele agradece ao público e à equipe pelo apoio recebido, e afirma que continuará desenhando muito mais daqui para frente.

Era claro que esse ciclo chegaria ao fim, já que Saitama e Garou finalmente se enfrentaram em uma luta que atingiu níveis assustadores de poder, com direito a destruição de Júpiter e socos que viajam no tempo. Apesar de algumas mudanças em relação a obra original da Webcomic de One, o mangá terminou seu arco com alguns pontos semelhantes e sugerindo a adaptação do próximo arco, chamado “Psychic Sisters” (via ScreenRant).

Como o próprio nome sugere, é provável que Fubuki e Tatsumaki se tornem o centro desse novo arco, ganhando um desenvolvimento maior relacionado a sua história, passado e trajetória, mas com uma duração bem mais curta que esses últimos 5 anos. E você, o que achou da conclusão do Monster Association Arc? Acredita que agora o anime finalmente fará seu retorno? Deixe nos comentários!

Confira também: