Obi-Wan Kenobi terá segunda temporada?

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi terá segunda temporada?

Por Gabriel Mattos

Obi-Wan Kenobi, nova série de Star Wars do Disney+, chega ao seu fim após o lançamento de seu sexto episódio. A produção acompanhou o resgate da jovem Princesa Leia pelo lendário Jedi exilado, trazendo de volta Darth Vader e um novo olhar aos Inquisidores. Mas será que a história vai continuar em uma segunda temporada?

ATUALIZADO: Nova declaração de Kathleen Kennedy

Obi-Wan Kenobi é uma série limitada

Depois de deixar os gêmeos Skywalker em segurança, o futuro de Obi-Wan é incerto.

Desde o momento em que foi anunciada pela Disney, Obi-Wan Kenobi tem sido divulgada como uma série limitada — isto é, uma história fechada planejada para ser concluída em apenas uma temporada. Não foram divulgados planos da empresa para mudar esta classificação no momento, porém houveram casos de produções que continuaram devido a seu imenso sucesso.

Um potencial anúncio de uma segunda temporada só ocorreria após a temporada de premiações. Afinal, séries limitadas concorrem em categorias diferentes das séries tradicionais, o que aumentam as chances de possíveis prêmios. Caso a empresa esteja satisfeita com a performance da série, a equipe de produção está interessada em continuar.

Existe potencial para uma segunda temporada?

Próxima aparição oficial de Obi-Wan é só em Rebels.

Em entrevista ao Deadline, Joby Harold, roteirista principal de Kenobi, confirmou que não existem ideias em desenvolvimento para uma segunda temporada no momento.

“Estão me perguntando constantemente sobre isso. Eu estive pensando sobre a série por tanto tempo como uma história fechada que minha mente ficou tão focada nisso como uma [série] limitada, que eu nem pensei além,” disse, “Mas ele é um ótimo personagem. Todos eles são personagens incríveis.”

A diretora, Deborah Chow, reforçou que a história sempre foi planejada para terminar em uma única temporada, mas que existe um potencial para continuar, caso a Disney tenha interesse.

“Existem, claro, muitas histórias que você poderia contar,” explicou para o RadioTimes, “Tem obviamente mais 10 anos antes de chegar em Uma Nova Esperança e com um personagem como Obi-Wan Kenobi, eu acho até que só assisti-lo atravessar as areias às vezes é interessante. Então, quem sabe? É difícil dizer agora, mas nunca foi a intenção [ter uma continuação.]”

No fim, a responsabilidade de conseguir uma segunda temporada fica para os fãs. Em uma recente entrevista ao ET (via Variety), a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy renovou as esperanças de uma continuação dizendo:

“Se eu achar que tem um enorme engajamento dos fãs e as pessoas realmente quiserem mais Obi-Wan, nós certamente vamos levar em consideração porque os fãs, eles conversam com a gente,” disse, “Mas vamos ver.”

O episódio final de Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ nesta quarta-feira, 22 de junho.

Fique com: