Nova HQ revela quantos mutantes existem no Universo Marvel

Capa da Publicação

Nova HQ revela quantos mutantes existem no Universo Marvel

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, os X-Men encontraram finalmente a utopia que tanto desejavam. Em Krakoa, a ilha-paraíso fundada pelos esforços combinados do Professor X e do Magneto, temos um local seguro para mutantes de todos os cantos do mundo – e isso sem contar o planeta Marte, que se tornou Arakko e agora é outro lar para os homo superior. Porém, tudo isso está por um fio conforme a guerra contra os Eternos se intensifica.

Recentemente, a Marvel publicou A.X.E.: Judgment Day #2 (via ScreenRant), HQ escrita por Kieron Gillen e ilustrada por Valerio Schiti. Na trama, Druig e os demais Eternos se preparam para lançar um ataque de larga escala contra a raça mutante, por considerá-los uma ameaça à sobrevivência dos humanos no Planeta Terra.

E um dos grandes aliados dos Eternos nessa cruzada contra a raça mutante é Moira MacTaggert, que apesar de ser mutante, jurou destruir a espécie por odiá-la. Em uma conversa com Druig, ela confirma que Krakoa tem uma população de aproximadamente 200 mil mutantes, embora a maior parte destes não possuam poderes ofensivos.

200 mil mutantes apenas em Krakoa!

Mas não para por aí, já que 200 mil é apenas a quantidade de mutantes vivendo na ilha de Krakoa. Em Arakko, nós temos mais 1 milhão de mutantes, o que aproxima essa soma de 1,2 milhões de mutantes em todo o Universo Marvel. E isso é apenas contando com os mutantes que estão atualmente vivos.

Através dos Protocolos de Ressurreição de Krakoa, a raça mutante encontrou uma forma de ressuscitar aqueles que já se foram, e a “lista de espera” atualmente conta com mais de 15 milhões de mutantes. Ou seja, caso todos esses mutantes sejam trazidos de volta à vida, teríamos uma população aproximada de 16,2 milhões.

Claro, não há como saber quais serão as consequências deixadas por Dia do Julgamento, saga atual da Marvel que está mostrando a guerra entre os X-Men e os Eternos, com os Vingadores tentando encontrar uma medida diplomática. Sabemos que o histórico dos homo superior não é muito positivo, levando em conta todos os massacres e genocídios que essa população já enfrentou ao longo dos anos – e pode ser que algo similar ocorra em breve.

A.X.E.: Judgment Day #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: