X-Men: Nova HQ mostra mais problemas na ressureição dos mutantes

Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ mostra mais problemas na ressureição dos mutantes

Por Gus Fiaux

Nas últimas semanas, os fãs dos X-Men estavam bem imersos na saga X of Swords, que mostrou os mutantes em uma grande batalha contra um reino perigoso. Na saga, a soberania da equipe é ameaçada, já que descobrimos que os protocolos de ressurreição estão dando problemas com mutantes que não morrem na Terra.

Isso aconteceu já nas primeiras edições da saga, com a morte do Pedreira. Quando o herói é ressuscitado em Krakoa, descobrimos que, por ter morrido no Otherworld, o personagem acabou perdendo sua essência, voltando como uma figura deformada e sem as memórias que tinha na Terra.

Na mais recente edição de Hellions, a revista focada nos Satânicos, temos outras revelações a respeito dos protocolos de ressurreição. Na edição anterior da revista, vemos vários membros da equipes morrendo em Arakko, durante um confronto bem violento com alguns inimigos vindos da ilha.

Entre os mortos, temos a Babá,Fabricante de Órfãos e o Selvagem. Eles são ressuscitados (com exceção do Fabricante de Órfãos), e retornam bem diferentes. É revelado então que seus corpos voltaram geneticamente idênticos, mas acabaram se transformando em seres mais fortes, resistentes e violentos por terem vindo “adaptados” para o ambiente inóspito de Arakko.

Felizmente, isso significa que outros personagens que morreram durante X of Swords, como Gorgon, poderão ser ressuscitados. No entanto, eles devem voltar diferentes e com mentalidades bem mais violentas. Veremos como isso vai se desenrolar nas próximas edições da saga dos X-Men.

Abaixo, veja as 10 piores mutações dos X-Men:

Hellions #7 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.