Naruto: Por que o pai do Kakashi matou os pais do Sasori?

Capa da Publicação

Naruto: Por que o pai do Kakashi matou os pais do Sasori?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mundo shinobi é repleto de mortes e a franquia Naruto nunca fez muita questão de esconder isso. Um dos casos mais nebulosos sobre a perda de ninjas em combate se trata do assassinato dos pais de Sasori da Areia Vermelha, cometido por Sakumo Hatake, pai de Kakashi. Mas, por que o ninja de Konoha cometeu tal ato?

Ao contrário do que muitos podem vir a pensar, Sakumo não eliminou os pais de Sasori por sua própria vontade. O rapaz estava em missão para a Aldeia da Folha e os outros ninjas acabaram cruzando seu caminho, se tornando um impedimento que deveria ser eliminado.

A situação se deu durante a segunda grande guerra ninja, quando Sunagakure e Konohagakure se encontravam em conflito direto, logo, se devemos apontar o dedo para um culpado em específico, seria a guerra em si e as ordens superiores recebidas por Sakumo Hatake.

Chiyo, avó de Sasori.

Chiyo perdeu seu único filho para Sakumo Hatake e isso fez com que a ninja nutrisse um ódio gigantesco por ele.

Claro, isso não diminui o sofrimento dos familiares de Sasori. Chiyo, avó de Sasori, por exemplo, acabou perdendo seu único filho e nutriu um ódio por Sakumo durante muitos anos. Tempos depois, Sakumo se redimiu dessa atitude, embora sua ação tenha custado sua honra como shinobi: ele percebeu que seus colegas de time não teriam chances de saírem vivos de uma missão e ordenou a recuada deles, abandonando o objetivo principal. Isso, infelizmente, acabou trazendo vergonha ao seu nome e culminou em seu suicídio.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade sobre o ninja? Divida seu conhecimento com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: