Capa da Publicação

Naruto: Por que Sasori é chamado de Sasori da Areia Vermelha?

Por Flávia Pedro

Naruto nos apresentou uma organização criminosa que tinha como principal objetivo extrair Bijuus de seus Jinchuurikis. Essa organização se chamava Akatsuki e todos os ninjas que a integraram são renegados que traíram suas vilas e são altamente habilidosos. Entre eles está Sasori, também conhecido como “Sasori da Areia Vermelha”. Você sabe por que ele ficou conhecido por esse “apelido”? Vamos te contar a história por trás desse título!

Sasori era um garotinho comum até perder seus pais em batalha contra Sakumo Hatake. Ele passou a ser cuidado por sua avó, Chiyo, que conhecia muito sobre marionetes e resolveu ensinar o ofício ao seu neto para que ele se animasse. Porém, Sasori demonstrou grande aptidão na construção de marionetes e foi se aperfeiçoando.

Para tentar amenizar a saudade de seus pais, o garoto construiu duas marionetes semelhantes a eles, mas acabou perdendo o interesse em ambos já que bonecos não podiam lhe dar amor. Ainda assim, ele acabou crescendo e se tornando um grande mestre de marionetes. Sua habilidade com elas em batalha, foi o que lhe rendeu o título de “Sasori da areia vermelha”.

Sasori e as marionetes de seu pai e sua mãe.

Ele ganhou esse título porque na Terceira Grande Guerra Ninja, Sasori estava em batalha utilizando cerca de 100 Marionetes simultâneas. Seu ataque foi tão mortal que o sangue de suas vítimas ficou espalhado por toda a areia.

A eficácia de seus ataques e o sangue de seus inimigos espalhados pelo chão rendeu a ele o apelido de “Sasori da Areia Vermelha”. O vemos utilizando seu golpe das 100 Marionetes em sua luta contra Chiyo e Sakura, onde ele perdeu o combate. Esse seu feito na Guerra Ninja se tonou um marco que o fez ser reconhecido e uma figura muito importante dentre os ninjas usuários de marionetes.

E você, sabia os motivos por trás desse apelido tão sombrio? O que você acha do personagem de Sasori? Não deixe de dividir sua opinião nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro