Naruto: Por que o Orochimaru quer tanto o Sasuke?

Capa da Publicação

Naruto: Por que o Orochimaru quer tanto o Sasuke?

Por Flávia Pedro

Durante toda a franquia de Naruto, seja a Clássica ou Shippuden, nós acompanhamos a obsessão de Orochimaru com Sasuke Uchiha. Desde o Exame Chunin, o cientista maluco e renegado de Konoha está tentando tomar posse do corpo garoto. Mas você sabe o motivo por trás disso ou por qual motivo ele quer o corpo do ninja? Nós respondemos!

Por que Orochimaru quer o corpo do Sasuke?

Exame Chunin, quando Orochimaru coloca em Sasuke a Marca da Maldição

O grande objetivo de Orochimaru durante boa parte do anime era prolongar sua vida o máximo possível, até conseguir viver para sempre. Nesse ponto, Sasuke tinha um corpo jovem que lhe daria mais uns bons anos de vida, mas esse não é o único motivo para a obsessão do vilão.

Assim como Danzou (um outro personagem obcecado por Sharingans que implantou vários em seu braço), Orochimaru também estava atrás do sangue Uchiha para conseguir ter total domínio do Sharingan e todas as suas poderosas técnicas.

É verdade que, sendo um cientista, Orochimaru facilmente poderia transplantar Sharingans no lugar de seus olhos, assim como Kakashi fez. Mas o vilão não queria ficar limitado como o Ninja que Copia, afinal Kakashi frequentemente ficava enfraquecido por usar seu Sharingan não tendo o sangue Uchiha. Por isso, possuir o corpo de um integrante do Clã resolveria o problema do grande gasto de energia dessa Kekkei Genkai.

Sasuke foi o único Uchiha que Orochimaru quis?

Orochimaru na tentativa de subjulgar Itachi

Quem assistiu ao anime sabe que Orochimaru já fez parte da Akatsuki para se aproximar de Itachi e tentar roubar seu corpo, não é à toa que ele larga a organização criminosa após levar um sacode de genjutsu do Itachi. Ele foi o primeiro Uchiha que Orochimaru pensou em possuir, mas como ele era muito poderoso, o vilão desistiu da ideia e focou no irmão mais novo de Itachi, uma vez que ele seria mais fácil de manipular.

Por isso que, antes de sua morte, Itachi tramou todo um plano para conseguir livrar Sasuke do selo amaldiçoado que Orochimaru havia colocado em seu corpo durante o Exame Chunin. Seu objetivo era que seu irmão mais novo vivesse livre da presença de Orochimaru para sempre.

Assim, Itachi usou suas últimas forças para invocar seu Susanoo e selar a parte de Orochimaru que estava em Sasuke, devido a marca da maldição,  dentro da espada Totsuka.

O que Orochimaru conseguiria com o corpo de Sasuke?

Orochimaru quando ainda era um ninja da Folha

Resumidamente, ele teria acesso ao Sharingan para assim conseguir dominar o máximo de técnicas possíveis, afinal o Sharingan permite que cópias perfeitas de jutsus sejam realizadas (por mais que isso tenha ficado esquecido em alguns momentos do anime). O ex Sannin Lendário se tornaria um mestre no Dojutsu, levando em conta já todas as suas habilidades e conhecimentos sobre jutsus secretos.

Além disso, Orochimaru facilmente conseguiria realizar genjutsus, aperfeiçoando ainda mais os talentos que ele possui, afinal ele é reconhecido por ter um bom desempenho com técnicas ilusórias.

É por isso que Orochimaru passou tanto tempo atrás do corpo de Sasuke. Você sabia que esses eram os motivos? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: