Naruto: Por que Nagato não reviveu Yahiko?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Nagato não reviveu Yahiko?

Por Nick Narukame

Quem assistiu Naruto durante o lançamento da fase Shippuden do anime acompanhou diversas proezas de Pain como o temido líder da Akatsuki. Entre essas façanhas, está a reconstrução dos corpos utilizados nos seis caminhos da dor. Porém, se ele podia executar algo assim tão complexo, por qual motivo não reviveu seu amigo Yahiko de uma vez? Bom, a resposta pode ser mais simples do que aprece.

Nagato não reviveu Yahiko com esse jutsu porque ele simplesmente não podia. A reconstrução dos corpos dos seis caminhos da dor não era nenhum tipo de reencarnação. O material restaurado através da técnica do Caminho Naraka nada mais era que cadáveres ambulantes servindo para o objetivo daquele que os controlava e, nesse caso, não qualificaria o ninja para trazer seu precioso amigo de volta.

Vale ressaltar, porém, que ele poderia sim ter revivido Yahiko com outra técnica, mas o preço a se pagar por isso seria alto demais. Nagato poderia ter usado a Técnica da Vida Celestial de Samsãra, um jutsu utilizado pelos portadores do rinnegan que permite ressuscitar completamente os mortos, mas ao custo da vida de seu executor.

Nagato, Yahiko e Konan.

Nagato foi consumido pelo sentimento de vingança após a morte de Yahiko.

Desse modo, Nagato nunca foi realmente capaz de trazer de volta os tempos em que ele Yahiko e Konan tinham uns aos outros para se apoiar e acabou sucumbindo aos seus desejos de vingança, transformando a organização Akatsuki, antes de boas intenções, em um dos maiores grupos de mercenários da história dos animes.

Mas e você? Acha que as coisas seriam diferentes se Nagato tivesse conseguido reviver Yahiko? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: