My Hero Academia: Shoto Todoroki estreia sua própria versão de técnica do Endeavor

Capa da Publicação

My Hero Academia: Shoto Todoroki estreia sua própria versão de técnica do Endeavor

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você tem acompanhado o mangá de My Hero Academia, sabe que atualmente a história está focando no tão esperado confronto da Família Todoroki, mais especificamente Shoto e Dabi, filhos de Endeavor. Estamos testemunhando o quão longe ambos os personagens estão dispostos a ir para decidir o combate. Shoto precisa vencer e usou uma nova técnica inspirada na Flashfire Fist para isso!

Com o combate de Shoto Todoroki e Touya Todoroki (o Dabi) alcançando seu ápice, vimos pela primeira vez o máximo de poder que ambos conseguem liberar com suas chamas. O fogo azul de Dabi é extremamente poderoso e sabemos que é mais forte até mesmo que as chamas de Endeavor, o atual herói número 1 do Japão.

Porém, durante seus treinamentos, Shoto também se fortificou e aumentou sua própria resistência às chamas. Não só isso, agora o garoto não é brutalmente afetado pelo calor dos ataques de seu rival e irmão, mas também desenvolveu um ataque pessoal inspirado no de seu pai, porém bem mais potente: o Phosphor, inspirado no Flashfire Fist (via CBR).

Luta entre Shoto Todoroki e Dabi.

O Flashfire Fist é o ataque mais poderoso de Endeavor, o pai dos dois, e para conseguir produzir tanto calor sem se afetar, é necessário acumular tanto calor quanto possível em uma parte específica do corpo. Com toda a energia concentrada neste lugar, é liberado um feixe concentrado de chamas, capaz de incinerar tudo em seu caminho.

Isso requer um certo tempo e em um combate, conseguir segundos pode ser difícil. Por isso, com a ajuda da equipe de heróis que trabalham com o Endeavor – Burnin, Kido e Onima – Shoto foi salvo de um ataque de Dabi chamado Plus Ultra Hell Spider. Com isso ele conseguiu carregar seu novo ataque e agora com Dabi tão perto, é hora de liberar!

Luta entre Shoto Todoroki e Dabi.

Mesmo sendo interrompido com brutais golpes de Dabi, Shoto desenvolveu uma alta resistência às suas chamas devido aos exaustivos treinos de seu lado de gelo e fogo. Após receber duros golpes, Todoroki levanta e finalmente utiliza sua nova técnica, que ele chamou de Flashfire Fist: Phosphor, afirmando tê-la criado apenas para derrotar seu irmão.

Utilizando seu lado direito e esquerdo, ele conseguiu criar um ataque que aparenta ser capaz de segurar Dabi por um tempo, mesmo que não o derrote definitivamente.

Confira também: