My Hero Academia: Criador revela planos originais para Endeavor

Capa da Publicação

My Hero Academia: Criador revela planos originais para Endeavor

Por Gus Fiaux

Os fãs de My Hero Academia estão sempre divididos em relação a Endeavor, o pai de Shoto Todoroki que é conhecido por seu temperamento explosivo e por ser um péssimo marido, além de ser abusivo com seu filho e estar sempre preocupado com o sucesso acima de tudo. Contudo, no final da quarta temporada do anime, isso mudou um pouco quando ele se tornou o herói mais querido do Japão e passou a se redimir por suas atitudes.

Conhecido por seus poderes flamejantes, Endeavor se tornou uma figura mais gentil e amigável, conquistando de vez o título de herói. Contudo, o criador da série, Kohei Horikoshi confirmou que esse nem sequer era o plano original para o personagem e que as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente, já que Endeavor quase se tornou um professor no Colégio U.A.

Na matéria divulgada pelo CBR, é dito que o autor decidiu ir contra esse conceito por achar que Endeavor deixaria a U.A. poderosa demais – e isso faz bastante sentido. Se Endeavor fizesse parte do corpo docente da academia, nós não veríamos muitos dos ataques e batalhas no campus, já que a maior parte das ameaças seria combatida com grande facilidade pelo herói.

Originalmente, Endeavor se tornaria professor no Colégio U.A.

Porém, não é apenas isso. Caso Endeavor se tornasse professor, muita coisa poderia ser mudada na dinâmica com Shoto Todoroki, já que o menino odiava ferrenhamente seu pai – ele inclusive evitava usar os poderes que herdou dele, manifestando apenas as habilidades de sua mãe. O CBR aponta que, caso Endeavor estivesse mais próxima da educação de seu filho, Shoto não teria tanta liberdade.

Além disso, é possível que a relação dos dois ficasse ainda mais danificada e antagônica, com Endeavor se tornando mais rígido e abusivo, criando até mesmo uma série de problemas entre o corpo docente do colégio. Da forma que é, os dois tiveram a chance de trabalhar alguns de seus problemas sem que se odiassem mais – e atualmente, estão em um processo de reconciliação bem interessante de acompanhar.

My Hero Academia está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux