Mulher-Hulk: Quem é o herói bizarro apresentado no primeiro trailer da série?

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Quem é o herói bizarro apresentado no primeiro trailer da série?

Por Chris Rantin

O primeiro trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou, trazendo muitas referências, piadas com o CGI da série, e uma presença pra lá de inusitada no MCU. Na rápida sequência de cenas finais, vemos um personagem bizarro com uma roupa verde saltando na tela. Ainda que falte contexto para o que esteja acontecendo, os fãs foram rápidos em identificar a figura. Trata-se do Homem-Sapo, personagem que já foi um vilão aleatório e, depois, foi um herói pra lá de atrapalhado.

Surgindo pela primeira vez em 1966, nas páginas de Daredevil #25, Vincent Patilio foi criado por Stan Lee e Gene Colan. Sendo um inventor bem inteligente — mas não genial — ele criou o traje do Homem-Sapo, que continha bobinas especiais responsáveis por seus pulos grandiosos.

Infelizmente, ao invés de usar seus talentos para o bem, decidindo testar sua criação em um confronto contra o Demolidor. O Homem Sem Medo avalia que seu inimigo não é exatamente uma ameaça, apesar de reconhecer que ele é bem forte. Quando a polícia intervém para acabar com a luta, Homem-Sapo sequestra o herói, mas só faz isso para conseguir escapar, algo que é permitido por Matt Murdock.

Posteriormente, o personagem voltaria a aparecer como um antagonista pouco memorável, cometendo pequenos atos de criminalidade e vilania.

Homem-Sapo de Vincent Patilio (esquerda) e a versão heróica de Eugene Patilio (centro e direita)

Apesar disso, anos mais tarde, seu filho, Eugene Patilio assumiu o manto do Homem-Sapo, tentando limpar o nome da família ao ter atitudes heroicas. Esta versão do personagem, criada por J. M. DeMatteisKerry Gammill, apareceu pela primeira vez em Marvel Team-Up #121, publicada em 1982.

Terrivelmente atrapalhado, apesar das suas boas intenções, ele só conseguia vencer seus inimigos por mera coincidência. Na maioria das vezes, ele acabava tropeçando ou atrasando os vilões, o que fazia com que os heróis mais sérios, como Homem-AranhaCapitã Marvel pudessem agir.

Mesmo sem ganhar muito destaque, seu visual ridículo conquistou os fãs, fazendo com que ele se tornasse um alívio cômico e participasse de algumas equipes heroicas (também impopulares) como MisfitsAction PackAmigos Espaciais. 

Ainda que o personagem não tenha relação com a Mulher-Hulk nos quadrinhos, seu visual ridículo combina com a proposta cômica da série. Vale lembrar que, nos quadrinhos, a heroína também reclamava que tinha que enfrentar inimigos toscos, enquanto os outros Vingadores batiam de frente com ameaças sérias em suas HQs.

Trazendo Tatiana Maslany como Mulher-Hulk, a série ainda contará com a presença do Hulk, primo da heroína, Wong, o atual Mago Supremo do MCU, e dos vilões Titânia e Abominável. Animados para a série?

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis contará com nove episódios e estreia dia 17 de agosto, somente no Disney+.

Veja também: