Capa da Publicação

Michael Keaton explica motivo de ter voltado a viver o Batman no próximo filme do Flash

Por Junno Sena

O filme solo do Flash promete trazer diversas novidades para o ano de 2023. Buscando dar forma ao multiverso da DC nos cinemas, entre alguns personagens que estarão de volta está o Batman de Michael Keaton. Sem colocar a máscara do herói desde 1992, alguns questionaram o que convenceu o ator a retornar ao papel de Bruce Wayne. E, aparentemente, a explicação é bem mais simples do que parece.

Em uma entrevista para a Variety, Keaton comentou o que chamou sua atenção para se juntar ao projeto.

“Parecia divertido”, explicou. “Estava curioso sobre como seria fazer isso depois de tantos anos. Não em relação a eu fazer tudo isso — obviamente, em parte isso também –, mas curioso de um jeito estranhamente social. Isso tudo é gigantesco. Eles tem o seu próprio mundo. Então, eu estava olhando de fora e pensando: ‘Minha nossa!'”

A resposta pode ser nova, mas não difere tanto de entrevistas anteriores, em que o ator parecia animado em vestir o uniforme do Homem Morcego mais uma vez.

Imagem do teaser do filme Flash.

“Quando trouxeram o assunto à tona, eu fiquei curioso. Pensei, ‘Nossa, como seria?’. E, coincidentemente, começaram os burburinhos, recebi uma ligação da Warner Bros. Eles queriam conversar sobre alguma coisa,” comentou em uma entrevista para o podcast The Jess Cagle Show no ano passado. “Então eu só caí dentro e me diverti. E por que não iria? Sabe, o diretor Andy Muschietti é fantástico e muito criativo. Sei lá, é divertido”.

The Flash está previsto para chegar aos cinemas em 23 de junho de 2023. Além de Erza Miller no papel principal, o filme contará com a participação de Ben Affleck, Sasha Calle e Michael Shannon.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu