Magnum: Série do Universo Cinematográfico Marvel focada no personagem está em desenvolvimento

Capa da Publicação

Magnum: Série do Universo Cinematográfico Marvel focada no personagem está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

Segundo o The Hollywood Reporter, o próximo herói do Universo Cinematográfico Marvel a ter sua série solo será Magnum, um dos Vingadores mais poderosos dos quadrinhos. O projeto está está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas se tudo correr bem, o site especula que as filmagens começarão ainda em 2023.

O THR informa que Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), atuará como produtor executivo do seriado, enquanto Andrew Guest, roteirista e produtor de Brooklyn Nine-Nine, será o roteirista chefe do projeto.

Ainda não se sabe qual será o tom ou a proposta da série de Magnum, mas o THR teoriza que o MCU pode tentar explorar a ideia de um super-herói em Hollywood. Isso porque, nos quadrinhos, o personagem é conhecido por ser um ator bastante famoso. Há também a possibilidade dele se conectar com a Feiticeira Escarlate, visto que os dois tiveram um rápido romance nas HQs.

Magnum está chegando ao MCU!

Na época de WandaVision, uma foto dos bastidores mostrava uma imagem de Magnum, o que fez com que várias teorias surgissem envolvendo o herói na série da Feiticeira Escarlate. Ainda que isso não tenha se concretizado, este fato indica o tamanho do interesse da Marvel Studios em introduzir o herói ao MCU.

Quem é Magnum?

Surgindo nos quadrinhos em 1964, Simon Williams, o Magnum, começa sua história como um dos vilões dos Vingadores. Eventualmente, porém, nos anos 1970, ele foi retrabalhado e acabou se tornando um herói. Na década de 1980, Simon foi um dos fundadores dos Vingadores da Costa Oeste.

Sua história está diretamente relacionada ao Visão, isso porque ele foi sequestrado por Ultron e o vilão utilizou os padrões cerebrais dele para criar o Sintozoide — diferente do MCU, cujo cérebro é uma combinação de Ultron e J.A.R.V.I.S. Posteriormente, Magnum acaba revelando ser apaixonado pela Feiticeira Escarlate. O personagem também é o irmão do Ceifador, outro vilão dos Vingadores.

Ainda nas HQs, Magnum tem uma forte amizade com o Fera, dos X-Men. Ele também foi responsável pela criação do supergrupo Retaliadores, composto por Demolição, Anti-venom, Atlas, Virtude, Golias, Century e Capitão Ultra.

Dotado de super-força, reflexos aguçados e a capacidade de absorver e disparar rajadas de energia iônicas, o poder dele não é brincadeira. Em várias ocasiões, heróis poderosos como Homem de Ferro, Thor e Hulk o consideraram como um dos membros dos Vingadores mais poderosos de todos os tempos.

Veja também: