Capa da Publicação

WandaVision: Produtora executiva fala sobre a ausência de Magnum na série

Por Cristiano Rantin

Quando um vídeo dos bastidores do primeiro episódio de WandaVision foi divulgado, os fãs mais atentos encontraram uma arte de Magnum na sala dos roteiristas. Esse pequeno detalhe fez a internet ser bombardeada com inúmeras teorias sobre a possível presença do heróis na série algo que, como sabemos, não aconteceu. Agora, Jac Shaeffer, produtora e showrunner do projeto, falou sobre isso.

Em uma entrevista para a ET, Jac Schaeffer disse:

“Eu direi enfaticamente que aquilo não foi um Arenque Vermelho [recurso narrativo que é uma “pista falsa” utilizada para enganar os fãs] dentro daquele vídeo. Ao menos não que eu saiba. A Marvel pode ter sacaneado vocês [risos]. Mas eu não fiz aquilo de propósito. “Aquela  sala dos roteiristas estava coberta de papel do chão ao teto, e tinha de tudo, então ele era apenas uma das muitas coisas que estavam naquela parede.” 

Magnum aparece rapidamente no vídeo dos bastidores de WandaVision

Quem é Magnum?

Nos quadrinhos, Simon Williams, o Magnum, está diretamente relacionado ao Visão. Com uma história complicada, o personagem começa como um dos vilões dos Vingadores, mas acaba entrando para a equipe. Além disso, ao ser sequestrado por Ultron, o vilão utilizou os padrões cerebrais dele para criar o Visão — diferente do MCU, cujo cérebro é uma combinação de Ultron e J.A.R.V.I.S.

Posteriormente, Magnum acaba revelando ser apaixonado pela Feiticeira Escarlate e os dois engatam um rápido romance. O personagem também é o irmão do Ceifador, personagem que apareceu como um easter egg na abertura do segundo episódio de WandaVision.

Ainda nas HQs, Magnum tem uma forte amizade com o Fera, dos X-Men. Ele também foi responsável pela criação do supergrupo Retaliadores, composto por Demolição, Anti-venom, Atlas, Virtude, Golias , Mata-demônios , Century e Capitão Ultra.

Dotado de super-força, reflexos aguçados e a capacidade de absorver e disparar rajadas de energia iônicas, o poder dele não é brincadeira. Em várias ocasiões, heróis poderosos como Homem de Ferro, Thor e Hulk o consideraram como um dos membros dos Vingadores mais poderosos de todos os tempos.

WandaVision está disponível no Disney+.

Abaixo, veja 10 perguntas que WandaVision deixa para o futuro:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"