WandaVision: Vídeo dos bastidores da série mostra herói inédito no MCU

Capa da Publicação

WandaVision: Vídeo dos bastidores da série mostra herói inédito no MCU

Por Raphael Martins

WandaVision já estreou no Disney+, marcando o início de uma nova era para o MCU, desta vez nas telas da TV. E para celebrar a ocasião, a Marvel Studios lançou um vídeo mostrando os bastidores da série, que contém uma referência muito interessante a um herói da casa das ideias que ainda não fez sua estreia no cinema ou na TV.

O vídeo, postado no canal oficial da Marvel Entertainment no YouTube, contém entrevistas com Kevin Feige, com a atriz Elizabeth Olsen e o ator Paul Bettany, além de mostrar como várias das cenas foram feitas. O primeiro episódio de WandaVision, por exemplo, foi filmado com uma plateia real, da mesma forma como eram gravados as antigas séries de humor americanas que a atração do Disney+ homenageia.

Confira:

Mas não para por aí. Logo no começo do vídeo, é mostrado de relance e muito rapidamente um herói que ainda inédito no MCU. Trata-se de Magnum, que nos quadrinhos tem uma grande conexão com o Visão.

Enquanto o roteirista Jac Schaeffer fala sobre seu trabalho na série, podemos ver uma ilustração do Magnum em sua parede, aos 25 segundos do vídeo. Isso pode significar que o herói pode ter um papel a desempenhar em WandaVision. Confira o momento exato da aparição do herói aqui embaixo (via ScreenRant):

Magnum aparece rapidamente no vídeo dos bastidores de WandaVision

Quem é Magnum?

Magnum é a identidade heroica de Simon Williams, herdeiro de uma grande fortuna e irmão do vilão Ceifador – que já ganhou uma referência na série. Ganhou poderes após passar por experimentos escusos comandados pelo Barão Zemo, adquirindo super força, reflexos e invulnerabilidade semelhantes às de Thor.

O personagem começou como um inimigo dos Vingadores, em particular do Homem de Ferro, conquistando a confiança de Tony Stark para se infiltrar nas fileiras dos heróis e traí-los. Na hora H ele muda de ideia, desistindo de sua missão e se aliando a eles, mas ele acaba perdendo sua vida para salvar seus novos companheiros. Contudo, se provou útil mesmo na morte: suas memórias foram preservadas por Stark e depois usadas por Ultron na criação do Visão, de quem se tornou um grande amigo.

Voltando à vida graças aos poderes da Feiticeira Escarlate, descobrimos que o herói é apaixonado por Wanda e que, por utilizar as memória dele, Visão acabou se apaixonando pela heroína.

Magnum em ação: seu grande poder é reconhecido até por Thor e Homem de Ferro

Nos quadrinhos, ele também cultiva uma forte amizade com o Fera, dos X-Men, que muitas vezes o salva de cometer erros dos quais ele poderia acabar se arrependendo para o resto de sua vida. Também foi responsável pela criação do supergrupo Retaliadores, composto por Demolição, Anti-venom, Atlas, Virtude, Golias , Mata-demônios , Century e Capitão Ultra.

O poder dele não é brincadeira: em várias ocasiões, heróis poderosos como Homem de Ferro, Thor e Hulk o consideraram como um dos membros dos Vingadores mais poderosos de todos os tempos.

E aí, será que o Magnum aparecerá em WandaVision? Comentem!

Veja também: