WandaVision: Segundo episódio tem easter egg de vilão clássico dos Vingadores

Capa da Publicação

WandaVision: Segundo episódio tem easter egg de vilão clássico dos Vingadores

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision estreou hoje, dia 15 de janeiro, e já está se provando um dos mais amados e diferentes projetos da Marvel Studios. Com uma trama que homenageia as sitcoms de várias eras da TV americana, o segundo episódio trouxe um easter egg bem interessante, que pode fazer com que os fãs criem diversas teorias sobre os próximos vilões da série.

O segundo episódio de WandaVision possui uma abertura animada, na qual vemos Wanda e Visão “se arrumando” para suas vidas cotidianas, enquanto usam suas habilidades. Em um momento bastante rápido, o Visão desce do segundo para o primeiro andar da casa e, em um dos armários, é possível ver o capacete do Ceifador, um vilão clássico dos Vingadores nos quadrinhos.

Ceifador nos quadrinhos

O Ceifador, nos quadrinhos, é Eric Williams – irmão do Vingador Simon Williams, cujo nome heroico é Magnum. O personagem apareceu em diversas histórias relacionadas ao herói e os Vingadores da Costa Oeste em HQs clássicas, mais recentemente tendo um papel importante na HQ Fabulosos Vingadores, na qual se torna um dos Cavaleiros do Apocalipse e tenta matar a Feiticeira Escarlate. 

Nos quadrinhos, ele e o Visão tem uma longa rivalidade, já que o androide foi criado a partir dos padrões cerebrais de Simon. O vilão também apareceu na recente HQ do Visão, de Tom King, que é uma grande influência para a série. Na história, Eric fica revoltado por Visão ter uma “família perfeita” (algo que ele e seu irmão, Simon, nunca tiveram) e tenta assassinar sua esposa e filhos, porém é morto pela família do Androide.

Confira a cena abaixo, junto de uma imagem do Ceifador:

WandaVision easter egg

Capacete do Ceifador pode ser visto na abertura do segundo episódio de WandaVision

Será que isso significa que veremos o Magnum e o Ceifador na série? Não deixe de dizer as suas teorias sobre! Aproveite e confira também: