Os 10 melhores personagens de Brooklyn 99

Capa da Publicação

Os 10 melhores personagens de Brooklyn 99

Por Gus Fiaux

Brooklyn 99 é uma das séries de comédia mais queridas da atualidade. Na trama, conhecemos o 99º Departamento de Polícia do Brooklyn, habitado por detetives muito… peculiares. A série está indo para sua oitava temporada, é um sucesso de crítica e possui uma base muito fiel de fãs.

Agora, resolvemos listar os 10 melhores personagens de Brooklyn 99 – e já adiantamos que todos são figuras bem inusitadas, divertidas e insanas. Uma verdadeira loucademia de polícia!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Doug Judy

Um dos personagens recorrentes mais amados pelos fãs, Doug Judy - também conhecido como o Bandido do Pontiac - é uma figura que apresenta uma grande evolução no decorrer das sete temporadas. Originalmente, ele é apresentado como o arqui-inimigo do detetive Jake Peralta.

Ele começa como um ladrão arisco e duas-caras conhecido por roubar carros de luxo. Com o passar do tempo, ele vai se transformando em um amigo para Jake, e os dois acabam participando de casos e aventuras juntos. Mesmo com a grande "jornada de redenção", ele continua sendo um malandro.

Imagem de capa do item

Michael Hitchcock

Na 99ª Delegacia de Polícia do Brooklyn, duas figuras lendárias são bem conhecidas por seus colegas de trabalhos. Uma delas é Michael Hitchcock, um policial mais velho que é conhecido por sua... incompetência. Ele está sempre com preguiça, tentando a todo custo evitar o trabalho.

Apesar disso, ele esconde um grande coração e uma vontade de fazer o bem - desde que isso o beneficie, é claro. Com suas histórias nojentas e seu passado bem curioso, Hitchcock está sempre brigando pela máquina de comida do departamento, ou procurando uma forma de fugir do trabalho para dormir.

Imagem de capa do item

Norm Scully

E onde há Hitchcock, pode ter certeza que Norm Scully não estará muito longe. Tão preguiçoso quanto seu parceiro, ele é o hipocondríaco do time, sempre junto de sua maleta de remédios. Ele consegue ser ainda mais atrapalhado que Hitchcock, mas é um amor de pessoa.

Curiosamente, há um episódio especial na sexta temporada da série que serve como a "origem" de Hitchcock e Scully, e para a surpresa de todos, eles eram os policiais mais durões e ativos do departamento. Seja no passado ou no presente, eles formam uma dupla adorável.

Imagem de capa do item

Charles Boyle

Melhor amigo de Jake Peralta e membro de uma longa e estranha família, Charles Boyle é uma das figuras mais excêntricas da delegacia. Além de ser um cozinheiro extraordinário, ele vive a vida como se estivesse em um filme policial dos anos 90.

Disposto a sacrificar sua vida por seus amigos, ele é um pouco carente e está sempre sendo zoado pelos colegas de trabalho, mas leva tudo na esportiva e ainda é um pai amoroso para seu filho letão, Nikolaj. Apesar de ser bem desastrado e atrapalhado, ele dá o máximo de si pelo trabalho.

Imagem de capa do item

Amy Santiago

Uma das protagonistas da série, Amy Santiago é a definição da "policial certinha". Ela segue todas as regras, está sempre tentando se destacar e possui uma estranha fixação por fichários. Porém, é nos momentos em que ela perde a cabeça que a personagem se torna mais engraçada.

Além disso, ela acaba desenvolvendo um relacionamento muito adorável com Jake Peralta - e os dois se tornam o grande destaque da série, mesmo sendo completos opostos. As manias de organização de Amy são sempre divertidas de acompanhar, mas ela também é uma mulher muito digna e honrada.

Imagem de capa do item

Terry Jeffords

O grande "paizão" do 99º Departamento de Polícia do Brooklyn, Terry Jeffords é vivido por ninguém menos que o amado Terry Crews, e é um dos poucos personagens "normais" da série. Ele está sempre tentando lidar com a loucura de todos na delegacia, e é um policial exemplar.

Terry fala o tempo todo sobre suas filhas, Cagney, Lacey e Ava, e as interações entre ele e sua família são excelentes. Terry também é o protagonista de um dos melhores episódios da série, que aborda temas mais sérios como racismo e abuso de autoridade policial.

Imagem de capa do item

Gina Linetti

Poucos personagens conseguem expor tão bem a energia caótica de Brooklyn 99 quanto Gina Linetti, a secretária do departamento. Gina está sempre entediada e procurando meios de se divertir na delegacia, mesmo desprezando seus colegas de trabalho.

E apesar de sua completa insanidade, ela consegue ser muito inteligente e esperta, sempre fazendo planos e esquemas para pregar peças pela delegacia. Infelizmente, a personagem saiu na sexta temporada da série, mas certamente jamais será esquecida pelos fãs!

Imagem de capa do item

Rosa Díaz

Durona e silenciosa, Rosa Díaz é a perfeita máquina mortífera. Ela é uma das policiais mais dedicadas do departamento, mesmo que sua vida social seja um grande segredo - ao menos no começo da série. Ela quase nunca demonstra sentimentos e se comunica pouco.

Contudo, quando ela abre espaço para mostrar quem é, temos alguns dos melhores momentos da personagem. É ainda mais interessante vê-la nos episódios de Halloween, onde toda a delegacia se reúne para fazer uma caça ao tesouro muito peculiar!

Imagem de capa do item

Jake Peralta

Jake Peralta é, sem dúvidas, a alma da série. Vivido por Andy Samberg, o personagem é um detetive rebelde e infantil que, com o passar do tempo, precisa aprender o valor da responsabilidade e da confiança. Como o "protagonista" da série, enxergamos o mundo através de sua perspectiva.

Peralta pode ser um pouco imaturo e bobão, mas é um homem de excelente caráter, que está sempre disposto a auxiliar seus amigos e se provar o melhor detetive do 99º Departamento. Ele está sempre vivendo como em um filme (Duro de Matar, de preferência), e possui uma personalidade... intensa.

Imagem de capa do item

Raymond Holt

Para finalizar, não podemos nos esquecer do Capitão Raymond Holt, o chefe do departamento de polícia. Embora seja muito sério, ele é um patrão adorável, escondendo uma personalidade fofa e bem intencionada, sempre cobrando o melhor de seus policiais.

Além de todo seu trabalho na delegacia, também descobrimos bastante de sua vida pessoal ao lado de seu marido Kevin e seu cachorro, Cheddar. Apesar de não parecer, ele é muito competitivo e resiliente, o que o torna um dos melhores personagens de Brooklyn 99 - se não o melhor.