Letitia Wright, a Shuri da Marvel, se pronuncia sobre polêmica antivacina

Capa da Publicação

Letitia Wright, a Shuri da Marvel, se pronuncia sobre polêmica antivacina

Por Jaqueline Sousa

A atriz Letitia Wright, conhecida no universo dos super-heróis por interpretar a Shuri no MCU, finalmente se pronunciou sobre a polêmica antivacina, na qual ela se envolveu em 2020. Na época, a atriz publicou um vídeo, em sua conta no Twitter, questionando a legitimidade das vacinas durante um período crítico da pandemia de Covid-19.

Agora, dois anos após tais comentários, Wright concedeu uma entrevista ao The Guardian, onde falou sobre o assunto. A atriz foi questionada sobre a cultura do cancelamento na internet, levando em consideração que, após compartilhar suas opiniões antivacina, ela recebeu uma forte reação negativa do público nas redes sociais.

Wright disse:

“Sinto que é algo que experienciei há dois anos [o cancelamento] e segui em frente de maneira saudável. E, também de forma saudável, pedi desculpas e deletei meu Twitter. Eu apenas me desculpei por qualquer dano que tivesse causado a alguém.”

Letitia Wright foi fortemente criticada em 2020 após compartilhar visões antivacina.

O veículo tentou fazer com que Letitia elaborasse mais sua visão a respeito do assunto, principalmente porque a polêmica na qual a atriz se envolveu levantou questões sobre seu status vacinal. Muitos acreditavam que ela não tinha se imunizado contra a Covid-19, causando preocupações de segurança durante as filmagens de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Entretanto, embora tenha sido pressionada a responder sobre o caso, Wright foi breve e disse apenas que “pediu desculpas e seguiu em frente”.

No vídeo publicado por Letitia em 2020, um líder religioso compartilhava informações falsas e sem comprovação científica acerca das vacinas contra Covid-19. O conteúdo também questionava a realidade do aquecimento global e incluía diversos ataques transfóbicos e homofóbicos.

O The Guardian perguntou à atriz o que ela achava sobre os comentários preconceituosos. “Essas são coisas que eu não sou, me desculpei e segui frente”, afirmou Wright.

Aproveite também: