Katsuki Bakugo: Tudo sobre o personagem de My Hero Academia

Capa da Publicação

Katsuki Bakugo: Tudo sobre o personagem de My Hero Academia

Por Nick Narukame

De todos os personagens de My Hero Academia, Katsuki Bakugo é o que mais divide os fãs. Devido ao seu comportamento excessivamente agressivo desde o início da obra, boa parte dos que acompanham a obra não gostam muito dele enquanto outra parte bem grande o defende com unhas e dentes através de seu amadurecimento.

O caso é que Katsuki é um dos personagens mais importantes na trama protagonizada por Izuku Midoriya e, neste artigo, você poderá conferir tudo sobre o herói em treinamento mais explosivo de todos. Em muitos sentidos.

Quem é Katsuki Bakugou?

Katsuki Bakugo é um dos principais estudantes da U.A., estando na turma 1-A obtendo sempre as melhores notas. Possui uma personalidade agressiva e desagradável sendo até mesmo adepto de práticas de bullying para se autoafirmar. Mas, quebrando o padrão do “bad boy sem cérebro”, Katsuki é extremamente inteligente, se mostrando um exímio estrategista em diversas lutas da série.

Ishida, Bakugo, Uraraka e Izuku.

Bakugo (centro), é evitado por seus companheiros de turma por seu temperamento difícil.

O comportamento emocionalmente destrutivo do rapaz é fruto de sua criação. Quando pequeno, Katsuki sempre ouviu de todos que era o melhor e que tinha uma habilidade incrível, o que colocou em seus ombros o peso de querer ser o número um em tudo o que tentasse. Tal peso, obviamente, gerou no garoto um complexo de inferioridade que ele não consegue lidar de forma saudável, tornando-se extremamente violento quando se sente inseguro ou ameaçado por algo.

A relação de Katsuki com Izuku

Por essas razões, Katsuki nunca se deu bem com Izuku Midoriya, protagonista da série. Conhecidos desde pequenos, Bakugo sempre achou que Izuku o olhava “com pena” e isso o irritava profundamente. Conforme o tempo foi passando, Izuku foi se tornando, aos olhos de Bakugo, um “obstáculo a ser superado”.

Midoriya e Bakugo quando crianças.

A rivalidade entre Katsuki e Izuku começou na infância.

Atualmente a relação entre ambos é um pouco menos conturbada que no início da série, mas, ainda assim, Katsuki vê Izuku como um rival e dificilmente é gentil com ele.

A personalidade de Katsuki Bakugo

Mas, mesmo com todos esses notórios desvios de personalidade, Katsuki em momento algum pendeu para o lado dos vilões. O garoto possui ideais muito fortes e sabe bem quem são seus inimigos e quem são seus aliados.

Katsuki em seu traje de herói.

Bakugo exibe um sorriso sádico quando vai enfrentar um oponente.

Quando foi sequestrado pela Liga dos Vilões, que reconheceu o tamanho do potencial de seu poder, lhe foi oferecida a chance de se aliar ao lado maligno da trama e ele sequer pensou duas vezes antes de recusar. Seu lado sádico sempre lhe faz sorrir enquanto ataca seus oponentes com sua individualidade, mas ele jamais usa seus poderes para ir contra seus ideais e, assim como Izuku, ele espera um dia se tornar o Herói Número Um do mundo.

Quais são as habilidades de Katsuki Bakugo?

A individualidade de Katsuki lhe dá o poder de transformar seu suor em bombas de proporções catastróficas. Ele libera uma substância semelhante a nitroglicerina e, assim, consegue o combustível perfeito para suas explosões.

Bakugo segurando uma explosão em sua mão.

A habilidade de Katsuki lhe permite criar grandes explosões.

Seu nome de herói se deriva de sua habilidade: Great Explosion: Murder God Dynamight, ou apenas Dynamight já que o nome completo é tão grande que, quando ele terminasse de pronunciar, o vilão enfrentado por ele já teria fugido para longe.

Bakugo também possui habilidades musicais, além de sua força de combate. O garoto sabe tocar bateria muito bem e teve aulas durante a infância, o que faz dele um músico e tanto.

Quem são os pais de Katsuki Bakugo?

Ao contrário de muito personagem de anime por aí, Katsuki possui um pai e uma mãe presentes. Seu pai se chama Masaru Bakugo e sua mãe se chama Mitsuki Bakugo. É conhecendo a mãe do rapaz que percebemos de qual dos dois exatamente ele herdou esse temperamento mais agressivo. A mulher é bastante enérgica e tão estressada quanto o filho.

Onde assistir My Hero Academia?

Apesar de estar longe de deixar de ser uma pessoa difícil de lidar, Katsuki encontra-se em processo de redenção e muitas de suas atitudes vem melhorando com o avançar do plot. Para acompanhar esse desenvolvimento do personagem, basta assistir ao anime que está disponível na íntegra no catálogo do Crunchyroll.

My Hero Academia possui cinco temporadas até o momento e retornará no segundo semestre deste ano em sua sexta temporada.

Mas e você? Sabia sobre essas curiosidades sobre Katsuki? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: