Izuku Midoriya: Todas as individualidades do herói de My Hero Academia, ranqueadas

Capa da Publicação

Izuku Midoriya: Todas as individualidades do herói de My Hero Academia, ranqueadas

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

No início de My Hero Academia somos apresentados ao protagonista Izuku Midoriya, um jovem que nasceu sem poderes em um mundo onde todos possuem uma habilidade especial. Porém, pouco tempo depois de sua primeira aparição, Izuku recebe uma habilidade para chamar de sua, o All for One, e junto com ela muitas outras ainda seriam descobertas pelo jovem.

O habilidade que lhe foi passada por All Might, seu herói favorito, guardava em si poderes de seus usuários anteriores e, mais para a frente, Izuku conseguiu ter acesso a essas peculiaridades, se tornando capaz de utilizá-las combinadas a sua brilhante capacidade mental de criar estratégias. Abaixo podemos conferir cada uma dessas habilidades de Midoriya ranqueadas por sua utilidade em combate.

Imagem de capa do item

Transferência

Embora não tenha nenhuma utilidade em campo de batalha, a transferência é o que possibilita que o One for All seja passado adiante. Nela, se outra pessoa ingerir o DNA do usuário atual da individualidade a receberá também.

Imagem de capa do item

Flutuar

Habilidade que pertencia a Nana Shimura, usuária anterior a All Might e sua mestra. Com ela o portador consegue planar no ar. Sozinha a habilidade pode não ser muito útil em combate, mas combinada a outras habilidades do One for All pode ser extremamente útil, como Midoriya já provou em uma de suas lutas contra Shigaraki Tomura.

Imagem de capa do item

Cortina de fumaça

Smokescreen era a habilidade do sexto usuário do One for All e permitia que ele criasse uma espécie de nuvem de fumaça densa a sua volta que se iniciava a partir de seu próprio corpo. É uma excelente habilidade para camuflagem e Deku já a utilizou algumas vezes assim no mangá, embora tenha exagerado um pouco e impedido até mesmo sua própria visão de funcionar direito em meio a tanta fumaça.

Imagem de capa do item

Energia Extra

A individualidade conhecida como Fa Jin pertencia ao terceiro portador do One for All e é capaz de armazenar energia potencial de seu usuário e direcioná-la aos músculos, potencializando seus movimentos ao transformar toda essa energia potencial em energia cinética.

A energia cinética é responsável por acelerar um corpo de massa em repouso fazendo com que ele ganhe velocidade, logo, o Fa Jin faz com que Deku receba um ”buff” em sua velocidade e execute movimentos precisos e extremamente rápidos.

Imagem de capa do item

Chicote Negro

A individualidade conhecida como Blackwhip pertencia a Daigoro Banjo, quinto usuário do One for All. Esse poder dá ao portador da habilidade a capacidade de projetar fios negros que podem ser direcionados para cumprir diferentes tarefas simultaneamente. Pode ser usado, inclusive, para se movimentar entre construções grandes como o famoso herói da Marvel Homem-Aranha faz com suas teias.

Imagem de capa do item

Pressentir o perigo

Também bastante parecido com uma das habilidades de Homem-Aranha, o Danger Sense funciona como o “Sensor Aranha” dando a Deku a capacidade de pressentir quando alguma intenção maligna se aproxima dele, o ajudando a se preparar para enfrenta-la.

Imagem de capa do item

One for All

Habilidade principal de Midoriya que lhe foi passada por All Might no início da franquia. A habilidade possui vida própria e carrega uma parte de cada um dos usuários com ela. Dá ao portador potencial além dos limites de seu corpo, fazendo com que ele tenha de treinar para conseguir utilizá-la sem se destruir no processo, tamanha é a energia que passa pelo corpo do usuário.