Deku de My Hero Academia já teve outro nome antes de se chamar Izuku Midoriya
Personagem foi apresentado em uma história única para testar o público
Izuku Midoriya, ou Deku, se tornou o novo rosto dos animes shounen, mas o futuro do herói poderia ter sido bem diferente. Protagonizando o anime e mangá de My Hero Academia, a sua jornada o levou de um local frágil para, aos poucos, crescer entre os alunos da escola. Mas, a verdade é que Izuku teria um papel e nome bem diferente na trama.
Em 2008, Kohey Horikoshi publicou uma história única chamada “My Hero”. Nela, conhecemos um pouco do que se tornaria o universo de Boku no Hero Academia. Mas, se boa parte da estrutura da história possa parecer familiar, existe um fator que se destaca por ter tomado um caminho completamente diferente: o protagonista.
Ao invés de Deku, esse esboço do personagem feito para testar o público foi chamado de Jack Midoriya. Essa versão inicial não é um herói tentando se provar útil, mas um vendedor de artigo únicos para os heróis de seu mundo. Cada item idealizado e feito na esperança de ajudar na lutar contra os vilões.

Cena apresentando o design de Jack Midoiya em “My Hero”
Anêmico, chorão e tímido, Jack Midoriya sonha com o dia em que possa se tornar um herói enquanto vive um dia a dia corporativo. Essa característica não está muito longe da idealização final do personagem, mas se afasta do espírito jovem e animado de Deku.
O mais curioso dessa transformação é que, mesmo tendo uma posição muito mais otimista e ativa que Jack, Deku foi constantemente apontado como um protagonista patético e com pouca importância. Aparentemente, a versão anterior de Kohei poderia ter tomado um caminho bem mais frustrante.
Aproveite e continue lendo: