Joe Russo diz que sucesso de Vingadores: Ultimato nunca irá acontecer de novo

Capa da Publicação

Joe Russo diz que sucesso de Vingadores: Ultimato nunca irá acontecer de novo

Por Jaqueline Sousa

Quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, em meados de 2019, o mundo inteiro presenciou um fenômeno grandioso. Além de reunir os principais heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, o filme que encerrou a Saga do Infinito quebrando recordes e emocionando o público de todas as idades. O evento cinematográfico foi tão impactante que, para Joe Russo, codiretor do longa, esse sucesso nunca mais será repetido no futuro.

Em entrevista à Variety, Russo foi questionado sobre qual outro filme poderia se igualar ou superar os feitos de Ultimato. O diretor foi decisivo ao afirmar que, na sua opinião, nenhuma outra produção daqui para frente conseguiria alcançar o que o filme conquistou.

Russo disse:

“Nunca irá acontecer de novo. Esse foi o ápice daquela era do cinema. Quando começos a AGBO [estúdio dos Irmãos Russo], já sentíamos os ventos mudando.”

Só para se ter uma ideia do impacto de Vingadores: Ultimato, o filme arrecadou US$ 2, 797 bilhões nas bilheterias mundiais, ficando atrás apenas de Avatar (2009), o primeiro no ranking das maiores bilheterias cinematográficas do história.

Vingadores: Ultimato é a segunda maior bilheteria da história do cinema.

Para quem presenciou o lançamento de Ultimato nos cinemas, é fácil lembrar de como o longa comoveu multidões e praticamente encerrou uma era do MCU, que já era bastante amada pelos fãs da franquia. Assim, não é por acaso que o diretor Joe Russo acredite que esse sucesso estrondoso nunca mais será repetido.

Lembrando que os Vingadores irão retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel com os filmes A Dinastia Kang e Guerras Secretas. Será que Russo pode mudar de ideia dependendo de como tais produções forem recebidas pelo público? Só nos resta esperar para ver.

Aproveite também: